ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • Instituto C&A
  • REDES

    • Plataforma MROSC
informes - ABONG

89maio de 2000

Brasil sediará I Fórum Social Mundial em 2001

Construir alternativas para priorizar o desenvolvimento humano e a superação da dominação dos mercados em cada país e nas relações internacionais. Este é o objetivo do I Fórum Social Mundial - FSM, que organizações da sociedade civil, sindicatos , e governos comprometidos com o combate à pobreza de todo o mundo realizarão entre os dias 25 e 30 de janeiro de 2001, em Porto Alegre, RS.




A criação do FSM foi inspirada, por um lado, nas mobilizações promovidas pela sociedade civil organizada internacional contra o Acordo Multilateral de Investimentos - AMI, em 1998; durante o encontro da Organização Mundial do Comércio - OMC, em 1999; e nas recentes mobilizações contra as políticas do Fundo Monetário Internacional - FMI e do Banco Mundial, realizadas em Washington. Estas ações demonstraram às grandes instituições internacionais a necessidade de prestação de contas à opinião pública sobre suas atitudes.

De outro lado, o FSM também se inspira nos esforços que vêm ocorrendo em todo o mundo no sentido de buscar alternativas que coloquem o desenvolvimento humano e a democracia participativa como fatores prioritários de governos e cidadãos.

Neste momento, o Comitê Brasil de Organização do FSM está buscando adesões de organizações da sociedade civil e de governos democráticos para a realização do evento. Integram o Comitê: ABONG; Ação pela Tributação das Transações Financeiras em Apoio aos Cidadãos - ATTAC-BR; Comissão Brasileira de Justiça e Paz - CBJP; Associação Brasileira de Empresários pela Cidadania - Cives; Central Única dos Trabalhadores - CUT; Instituto Brasileiro de Análises Sociais e Econômicas - Ibase; Justiça Global e Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra - MST.

Também está em formação o Comitê Internacional do FSM, que deverá reunir-se pela primeira vez no dia 24 de junho, em Genebra, durante a realização do Social Summit das Nações Unidas (Copenhagen+5).

Para mais informações e adesões ao FSM, entrar em contato com:

lerler
  • PROJETOS

    • FIP - Fórum Internacional das Plataformas Nacionais de ONGs

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - Osasco- CEP: 01223-010 - São Paulo - SP - Tel.: 11 3237-2122

Horário de funcionamento do escritório: segunda à sábado, das 9h às 19h

design amatraca