ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • Petrobras
  • REDES

    • TTF Brasil
informes - ABONG

88maio de 2000

Eventos em todo o país marcarão o Dia do Combate à Exploração Sexual Infantil

O Departamento da Criança e do Adolescente da Secretaria de Estado dos Direitos Humanos do Ministério da Justiça está propondo que organizações da sociedade civil, em parceria com os governos locais e a população em geral, realizem no próximo dia 18 o Batuca, Galera!, evento destinado a marcar o Dia Nacional de Luta Contra a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

A idéia é promover atos simbólicos em Brasília - DF, Bahia, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, São Paulo e Pará a partir de apresentações culturais características de cada uma dessas localidades.


Manifestações

Em Brasília está previsto um "abraço" à sede do Ministério da Justiça por estudantes e jovens vinculados a programas socioeducativos. Blocos afro que trabalham com crianças e adolescentes promoverão reflexões sobre o tema e tocarão seus instrumentos, ao mesmo tempo em que terreiros de Candomblé baterão seus atabaques contra a exploração sexual infantil, na Bahia. As escolas de samba mirim se apresentarão no Rio de Janeiro, enquanto em São Paulo grupos do movimento Hip-Hop mobilizarão suas comunidades.

O Boi-Bumbá fará a festa no Pará e danças folclóricas marcarão a data no Rio Grande do Sul. No município de Barra do Garça, Mato Grosso, haverá a corrida de buriti das tribos Xavante. Neste dia, todos estão convocados a colocar uma fita branca no peito.

Para mais informações sobre o evento, entrar em contato com a Secretaria-Executiva do Batuca, Galera!, instalada no Instituto de Pesquisa e Ação Modular - IPAM - Telefax: (61) 226-3660/225-5613; E-mail: ipam@ipam-df.org.br

lerler
  • PROJETOS

    • Observatório da Sociedade Civil

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - Osasco- CEP: 01223-010 - São Paulo - SP - Tel.: 11 3237-2122

Horário de funcionamento do escritório: segunda à sábado, das 9h às 19h

design amatraca