ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • FIP
  • REDES

    • Plebiscito Constituinte
informes - ABONG

82março de 2000

Atividades de rua e de reflexão marcaram início da Marcha Mundial das Mulheres no Brasil

A Secretaria-Executiva no Brasil da Marcha Mundial das Mulheres divulgou na última semana balanço sobre o início da mobilização no País, marcado por eventos que se estenderam durante todo o mês de março. No dia 8, data oficial no começo da Marcha, aconteceram manifestações de rua em vários estados. O Carnaval influenciou os atos em alguns estados, como Pernambuco e Maranhão, que organizaram desfiles de blocos.

Em São Paulo (SP) e Vitória (ES) aconteceram passeatas pelas ruas centrais denunciando a pobreza, a desigualdade e a violência; e um ato-show lançou a Marcha em Belo Horizonte (MG).


No Rio Grande do Sul 20 mil mulheres trabalhadoras rurais realizaram um ato próprio e depois reuniram-se às mulheres da cidade para uma manifestação na Praça Matriz, em Porto Alegre, onde entregaram suas reivindicações ao governador Olívio Dutra. Ceará, Goiás, Rio de Janeiro e Pará organizaram vários eventos que incluíram, além de manifestações de rua no Dia Internacional da Mulher, debates, plenárias e seminários sobre os temas centrais da Marcha ao longo do mês.

Bahia, Rio Grande do Norte, Amazonas, Piauí, Acre e Alagoas optaram por iniciar a Marcha em datas diferentes, também com manifestações e atividades de reflexão.


Organização

Nos próximos dias 25 e 26 de abril, em João Pessoa (PB) haverá reunião nacional para organização da continuidade da Marcha, com representantes dos estados envolvidos no evento.


Marcha no Brasil - (11) 870-3876; E-mail marcha2000@ax.apc.org

lerler
  • PROJETOS

    • FIP - Fórum Internacional das Plataformas Nacionais de ONGs

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - Osasco- CEP: 01223-010 - São Paulo - SP - Tel.: 11 3237-2122

Horário de funcionamento do escritório: segunda à sábado, das 9h às 19h

design amatraca