ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • Misereor
  • REDES

    • Fórum Social Mundial
informes - ABONG

76fevereiro de 2000

Plebiscito Nacional Sobre a Dívida Externa

Nos últimos dias 16 e 17, aconteceu em São Paulo, reunião ampliada para a preparação do plebiscito nacional sobre a dívida externa, que deverá acontecer entre os dias 2 e 7 de setembro. Participaram da reunião representantes de diversas organizações nacionais da sociedade civil, como CNBB, MST, ABONG, PT, PCdoB, Fórum Brasileiro de ONGs e Movimentos Sociais para o Meio Ambiente, CUT, CMP além de ONGs e de pessoas que apóiam o veredicto do Tribunal da Dívida Externa, realizado no ano passado, e que considerou a dívida externa brasileira "injusta e insustentável ética, jurídica e politicamente".


Foram apresentados os planos das equipes de trabalho e, a fim de facilitar as atividades de formação, será organizado um cadastro com nomes de pessoas de todo o País que, voluntariamente, se disponham a debater o tema nas comunidades. Os interessados em cadastrar-se devem procurar a Secretaria-Executiva da Campanha.


Calendário

O calendário da campanha prevê, nos meses de março e abril, a organização das comissões estaduais, a deliberação, nas próprias entidades, de atividades para a campanha, a distribuição do material básico da campanha, além de um levantamento de todos os municípios do País e planejamento para a realização do plebiscito em cada um deles. Maio e junho serão meses dedicados às atividades de formação, que deverão acontecer de maneira descentralizada. Dia 7 de junho será o Dia Nacional de Motivação para o Plebiscito, com atividades em todo o País. A campanha para a votação acontecerá entre julho e agosto. No dia 19 de julho serão realizadas manifestações de protesto à ameaça à soberania do Brasil em função da atuação do FMI.


Secretaria-Executiva da Campanha: (61) 313-8323; Fax: (61) 313-8303; E.mail: psocial@cnbb.org.br

lerler
  • PROJETOS

    • Compartilhar Conhecimento: uma estratégia de fortalecimento das OSCs e de suas causas

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - Osasco- CEP: 01223-010 - São Paulo - SP - Tel.: 11 3237-2122

Horário de funcionamento do escritório: segunda à sábado, das 9h às 19h

design amatraca