ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • Instituto C&A
  • REDES

    • Mesa de Articulación
informes - ABONG

74fevereiro de 2000

Campanha pela educação tem comitê em Pernambuco

Várias atividades marcaram o lançamento do Comitê de Pernambuco da Campanha Nacional Pelo Direito à Educação, que conta com a participação de ONGs, entidades do movimento popular, universidades públicas e as Comissões de Cidadania e Educação do Legislativo estadual.

 

No dia 31 houve a solenidade de lançamento, que aconteceu na assembléia Legislativa, com a participação das entidades que compõem o Comitê e de personalidades, como o ex-governador do Distrito Federal Cristovam Buarque.

 

No dia 1º, 53 entidades entre organizações governamentais e não governamentais apresentaram experiências na área de educação na Feira “Educação Mostra Tua Cara”, visitada intensamente durante todo o dia por alunos da rede pública de ensino.

 

Durante estas atividades, a coordenação da Campanha fez circular um abaixo-assinado exigindo que os governos reconheçam a educação enquanto direito e que sejam implementados os compromissos que garantem a universalidade da educação. O documento recebeu cerca de 400 adesões e foi entregue aos ministros da Educação dos nove países mais populosos do mundo que compõem o grupo do Programa Educação para todos”, da Unesco ( Brasil, Nigéria, Índia, China, México, Bangladesh, Paquistão, Indonésia e Egito), que esteve reunido durante a semana em Jaboatão dos Guararapes, na região metropolitana de Recife.

 

A Campanha

A Campanha Nacional pelo Direito à Educação tem por objetivo concretizar os direitos à educação previstos na Constituição e em acordos internacionais. Suas estratégias de ação estão baseadas na divulgação dos direitos à educação para a população em geral e consulta à sociedade civil para conhecer sua avaliação sobre o sistema educacional. Lançada nacionalmente em 5 de outubro, no Rio de Janeiro, é coordenada pela Ação Educativa (SP) e integrada pelo Centro de Cultura Luís Freire (CCLF/PE), Centro de Criação de Imagem Popular (CECIP/RJ), Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), Comissão Pró Fórum Nacional de Juventude e Observatório da Cidadania, com o apoio da Action Aid, Oxfam e Novib.

lerler
  • PROJETOS

    • Programa de Desenvolvimento Institucional (PDI)

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - São Paulo - SP - CEP: 01223-010 - Tel.: 11 3237-2122

Horário de funcionamento do escritório: segunda-feira à sexta-feira, das 9h às 19h

design amatraca