ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • Instituto C&A
  • REDES

    • Beyond
informes - ABONG

74fevereiro de 2000

FNL deve buscar unidade nas atividades de 2000

O Fórum Nacional de Luta por Trabalho, Terra e Cidadania realizou no último dia 31, em São Paulo, seminário para análise de conjuntura, avaliação e planejamento das atividades. O evento contou com a participação de representantes das entidades e partidos políticos que compõem o Fórum. Os temas do seminário foram apresentados por Luiz Inácio Lula da Silva e representantes da CUT, PSTU, PC do B e PT.

 

Em sua análise, Lula ponderou que o Governo deverá investir intensamente em propaganda para “maquiar” a falta de políticas sociais e econômicas que atendam às necessidades da população. Por isso, considerou fundamental a busca da unidade no “discurso e nas bandeiras” de mobilização: “Se queremos enfrentar o Governo, temos que definir claramente o jogo e as bandeiras”, disse.

 

Quanto à agenda para este ano, sugeriu que o Fórum elegesse poucos temas - que interessem ao conjunto da sociedade - considerando a capacidade real de mobilização e articulação das entidades. Como sugestão, citou a mobilização contra as alterações nas leis trabalhistas (art.7º da Constituição); pela participação e controle da sociedade nas verbas dos fundos públicos, como FAT, BNDES e fundo de garantia; aprimoramento da discussão sobre as estratégias para se evitar as privatizações do setor energético e do Banespa; e luta por moradia e reforma agrária.


Os temas e datas de mobilizações serão definidos durante reunião da coordenação do Fórum, que deverá acontecer na próxima semana.

 

Fórum Nacional de Luta - (11) 3272-9411

lerler
  • PROJETOS

    • Fórum Social Mundial

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - São Paulo - SP - CEP: 01223-010 - Tel.: 11 3237-2122

Horário de funcionamento do escritório: segunda-feira à sexta-feira, das 9h às 19h

design amatraca