ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • FIP
  • REDES

    • FIP
informes - ABONG

70novembro de 1999

Notas

Luta contra a Aids

No próximo dia 1º de dezembro, Dia Mundial de Luta contra a Aids, o Fórum de ONGs/Aids do Rio Grande do Sul, com o apoio de órgãos governamentais do Estado e da Prefeitura de Porto Alegre, realizará, no Largo Glênio Peres, no centro da cidade, exposição de cartazes relacionados à prevenção de DST/Aids. Na ocasião será distribuído material com informações sobre a data, que este ano tem como tema "A prevenção começa pelo diálogo. Converse, aprenda e viva sem Aids". O evento será encerrado com um ato-show com a presença das bandas Izmália Ibias, Groove James, Os Margaridas e Ultraman.


Mulher e Aids

A Rede Nacional Feminista de Saúde e Direitos Reprodutivos - Rede Saúde, está divulgando um dossiê com dados sobre a feminização da epidemia de Aids no Brasil. O documento destaca a dificuldade em se diagnosticar o HIV em gestantes por causa da baixa cobertura pré-natal oferecida e o aumento da mortalidade por Aids na população feminina, entre outros temas. O documento faz parte das comemorações pelo Dia 1º de Dezembro.


Mais informações: Fone: (11) 813-9767/814-4970; Fax: (11) 813-8578; E-mail: redesaude@uol.com.br


Acesso a informações

A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado aprovou no último dia 16 o projeto de lei do senador José Eduardo Dutra (PT-SE) que amplia o acesso de entidades não-governamentais, imprensa e órgãos públicos ao Sistema Integrado de Administração Financeira (Siafi). A matéria deverá agora ser votada em plenário. A ABONG está recomendando que as ONGs associadas manifestem-se junto ao autor do projeto, presidência do Senado e lideranças partidárias em apoio à matéria.


Senador José Eduardo Dutra - zedutra@senado.gov.br
Senador Antonio Carlos Magalhães - acm@senador.senado.gov.br


Os dados para contato com as lideranças partidárias podem ser obtidos no site: www.senado.gov.br


Cultura e planos de governo

O Instituto Pólis, com o apoio do Fórum Intermunicipal de Cultura - FIC, realizará nos dias 29 e 30 de novembro o Seminário "Cultura e Planos de Governo", que tratará de temas como os desafios do desenvolvimento cultural nos municípios; o que é e como se elabora uma plano de governo; planos de governo para a área cultural; e idéias para planos de governo na área cultural.


Informações e inscrições: Fone: (11) 853-6977; Fax: (11) 852-5050; e E-mail: polis@ax.apc.org

 

ONGs/Aids

A Agência Norte-Americana para o Desenvolvimento Internacional - Usaid e a Family Health International - FHI, estão selecionando consultor ou organização para a elaboração de um estudo sobre a situação atual das organizações da sociedade civil OSC/Aids no Brasil, com o objetivo de identificar as dificuldades que estas entidades vêm enfrentando no desenvolvimento de suas atividades.


O projeto terá duração aproximada de três meses e orçamento de US$ 25 mil. Os interessados devem enviar, até o próximo dia 26, breve resumo sobre sua capacidade de conduzir estudo com o tema "Problemática da sustentabilidade financeira, técnica e institucional das organizações da sociedade civil com atividades em HIV/Aids no Brasil", juntamente com os dados para contato e informação sobre o tempo disponível para o trabalho. Os documentos devem ser remetidos aos cuidados de Cristina Raposo.


Informações: Fone: (61) 321-7272; Fax: (61) 323-6875; E-mail: craposo@usaid.gov

lerler
  • PROJETOS

    • Informação, formação e comunicação em favor de um ambiente mais seguro para a sociedade civil organizada

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - Osasco- CEP: 01223-010 - São Paulo - SP - Tel.: 11 3237-2122

Horário de funcionamento do escritório: segunda à sábado, das 9h às 19h

design amatraca