ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • Instituto C&A
  • REDES

    • Mesa de Articulación
informes - ABONG

69novembro de 1999

Organizações sociais realizam fórum paralelo à COP-III, em Recife

Está acontecendo entre os dias 15 e 26 de novembro, em Recife (PE), o Fórum Paralelo da Sociedade Civil à III Conferência das Partes da Convenção das Nações Unidas para o Combate à Desertificação - COP-III. O evento conta com a participação de aproximadamente 120 organizações da sociedade civil que atuam no semi-árido nordestino.


O Fórum deverá promover discussões do Grupo de Articulação da Rede Internacional de ONGs sobre Desertificação - RIOD, para troca de experiências na implementação de ações de combate à desertificação no mundo.


Durante o evento, as ONGs brasileiras vão elaborar estratégias para a implantação de ações permanentes de desenvolvimento sustentável para o semi-árido e um plano de combate à desertificação no Nordeste, que deverão ser entregues aos representantes brasileiros na Conferência.


A programação do Fórum Paralelo prevê o seminário "A seca e os processos de desertificação no Nordeste do Brasil"; conferência sobre sustentabilidade do semi-árido; reunião com representantes de agências de cooperação; oficinas com especialAistas de órgãos de pesquisa do semi-árido; apresentações culturais, além da exposição de tecnologias alternativas adotadas com sucesso no combate à desertificação, e de produtos fabricados nas regiões do semi-árido brasileiro.


O Caatinga - Centro de Assessoria e Apoio aos Trabalhadores e Instituições Não Governamentais Alternativas (PE), está apresentando no Fórum Paralelo a exposição fotográfica Senhoras do Tempo. Com fotografias de Daniel Aarnot e Gyzia Pimentel, e textos de Ivana Moura, a exposição retrata a vida no Sertão do Araripe, região Oeste de Pernambuco, onde a ONG atua há mais de 13 anos.


COP-III

A III Conferência das Partes da Convenção das Nações Unidas para o Combate à Desertificação - COP-III, está reunindo em Recife cerca de 3 mil delegados dos 155 países que assinaram a Convenção da Desertificação, elaborada no período de 1993 e 1994, e em vigor desde dezembro de 1996.


Na pauta, a avaliação dos relatórios de implementação da Convenção na África; o processo de participação nos programas de ação nacional; e o financiamento das ações de combate à desertificação. Estima-se que são necessários recursos da ordem de US$ 20 a 30 bilhões para o combate à desertificação no mundo

lerler
  • PROJETOS

    • Observatório da Sociedade Civil

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - Osasco- CEP: 01223-010 - São Paulo - SP - Tel.: 11 3237-2122

Horário de funcionamento do escritório: segunda à sábado, das 9h às 19h

design amatraca