ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • CIVICUS
  • REDES

    • TTF Brasil
informes - ABONG

69novembro de 1999

UNICEF-Itaú premiam ONGs da área de educação

Três ONGs associadas à ABONG foram premiadas em diferentes categorias na terceira edição Prêmio Itaú/Unicef, divulgado na última semana. A Comunicação e Cultura (CE), venceu na categoria "Ações complementares à escola", com o projeto "Escola e Cidadãos". O Centro de Criação de Imagem Popular - Cecip (RJ), foi o primeiro colocado na categoria "Mobilização pela Educação". O Instituto Socioambiental (ISA/SP) venceu na categoria "Formação continuada de professores e educadores e/ou produção de material, com o projeto "Formação de professores indígenas no Parque Indígena do Xingu para o Magistério".


Além dos vencedores nas três categorias, quatro, entre as dez menções honrosas, foram para projetos desenvolvidos por associadas à ABONG. A Fundação Bento Rubião (RJ) recebeu a Menção pelo programa "Clube recreativo união e lazer"; o Centro Brasileiro da Criança do Adolescente - Casa de Passagem (Recife/PE) pelo "Programa de Acompanhamento Pedagógico"; o Programa de Apoio a Meninos e Meninas - Proame (São Leopoldo/RS) pelo projeto "De volta para casa"; e o Centro de Cultura Luiz Freire (Olinda/PE), por "Escolas de Índios".


O Prêmio

O Prêmio Itaú-Unicef, coordenado pelo Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária - Cenpec, acontece a cada dois anos desde 1995, e tem por objetivo incentivar ações das organizações da sociedade civil que contribuam com a melhoria do ensino e com o sucesso dos alunos na escola. Este ano, o primeiro prêmio foi para o programa "Erradicação do trabalho infantil Garimpo Bom Futuro", realizado pelo Conselho de Monitoramento para Erradicação do Trabalho Infantil (Ariquemes/RO).


Dos 732 trabalhos inscritos, 30 foram selecionados para a etapa final. O primeiro colocado receberá um prêmio no valor de R$ 60 mil, e os três vencedores de cada uma das categorias, R$ 40 mil. As instituições e empresas parceiras darão suporte aos outros 26 programas que, além do repasse de verbas e apoio técnico, farão o acompanhamento e avaliação das atividades dessas entidades para garantir sua continuidade.


A entrega oficial dos prêmios acontecerá no próximo dia 29, em São Paulo.

lerler
  • PROJETOS

    • Fórum Social Mundial

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - São Paulo - SP - CEP: 01223-010 - Tel.: 11 3237-2122

Horário de funcionamento do escritório: segunda-feira à sexta-feira, das 9h às 19h

design amatraca