ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • Misereor
  • REDES

    • FIP
informes - ABONG

69novembro de 1999

Notas

Criança e Adolescente

Acontece na próxima semana, entre os dias 22 e 26, em Brasília, a III Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente. Além da programação já divulgada - veja na home-page da ABONG -, no dia 23 está previsto o lançamento da publicação "Adolescência, Ato Infracional e Cidadania", organizada e produzida através de uma parceria entre ABONG e Fórum DCA-Nacional, com o apoio da Terra Nuova, União Européia e MLAL.


Veja a programação da III Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente no site da ABONG: www.abong.org.br


Relatório sobre pobreza

Foi divulgado na última semana relatório elaborado pelo Deputado Roberto Brant (PFL/MG), relator da Comissão Mista Especial destinada a estudar as causas estruturais e conjunturais das desigualdades sociais no País. O documento, que também aponta soluções Legislativas para erradicar a pobreza, deve agora ser apreciado pela Comissão, onde poderá sofrer alterações.Veja a íntegra do relatório no site da ABONG


20 de Novembro

O CDHEP-Campo Limpo (SP) realizará no próximo dia 20 de novembro o seminário "Zumbi e Dandara", que terá como tema "A população afro-brasileira, os direitos humanos e o mundo do trabalho", com a participação do antropólogo Dagoberto José Fonseca. Depois do Seminário, acontece a apresentação de grupos organizados na periferia de São Paulo que desenvolvem atividades culturais relacionadas à cultura negra.


CDEHEP-Campo Limpo (SP) - Fone: (11) 5511-9762; E-mail: cdhep@uol.com.br


Observatório da Cidadania

Acontece no próximo dia 24, no Rio de Janeiro, o debate "A agenda social da ONU e o combate à pobreza", com a participação de Hans Hofmeijer, OIT/Suíça; Roberto Bissio, Observatório da Cidadania-Internacional; Wânia Sant Anna, Conselho Nacional dos Direitos da Mulher; e Guido Mantega, FGV/SP.


Na ocasião será lançado o Relatório de 1999 do Observatório da Cidadania, com os resultados do monitoramento dos compromissos assumidos pelos governos nas conferências do Ciclo Social da ONU, feito pelas ONGs que compõem o Observatório. O evento está sendo organizado por Ibase, Fase, Cedec, Inesc e SOS Corpo, com o apoio da Novib.


Informações: Ibase (RJ) - (21) 553-0676; E-mail: ibase@ax.apc.org


Educação ambiental

O Instituto Ecoar para a Cidadania (SP) está organizando um banco de dados com informações sobre a produção de material audiovisual existente no País na área de educação ambiental. A iniciativa é parte do projeto "Avaliando a educação ambiental no Brasil: materiais audiovisuais", que tem por objetivo traçar o perfil da produção e utilização de audiovisuais de educação ambiental e está sendo financiado pelo Fundo Nacional do Meio Ambiente - FNMA/Ministério do Meio Ambiente.


O Banco de Dados será organizado em um web site, e a análise do material coletado será feita a partir de critérios estabelecidos em um seminário que acontecerá em maio de 2000, aberto às entidades interessadas. Para que possa integrar o projeto, um exemplar do material produzido deve ser enviado ao Ecoar até 10 de dezembro.


Instituto Ecoar (SP) - Fone: (11) 3871-0701; E-mail: ecoar@ecoar.org.br; Site: www.ecoar.org.br

lerler
  • PROJETOS

    • Observatório da Sociedade Civil

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - São Paulo - SP - CEP: 01223-010 - Tel.: 11 3237-2122

Horário de funcionamento do escritório: segunda-feira à sexta-feira, das 9h às 19h

design amatraca