ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • Misereor
  • REDES

    • Beyond
informes - ABONG

68novembro de 1999

Feira de ONGs no Rio terá debates e apresentações culturais

Até o momento, 40 ONGs já confirmaram sua participação como expositoras na Feira de ONGs “Cidadania a caminho do ano 2000”, que acontecerá entre os dias 22 e 28 de novembro, no Museu da República, organizada pelo Fórum Rio/ABONG. 
No dia 23, inaugurando o Ciclo de Debates, a senadora Marina Silva (PT/AC) e a professora Maria Vitória Benevides, Universidade de São Paulo - USP, abordam o tema “Contra pobreza, direitos humanos”. Alberto Dines, jornalista, Bernardo Kucinski, professor da USP e Sônia Aguiar, professora da Universidade Federal Fluminense – UFF, debatem “Comunicação: todos os meios para se chegar à democracia”. “A participação popular torna as políticas públicas” é o tema abordado por Bárbara Soares, sub-secretária adjunta de Segurança Pública/RJ, César Benjamin, editor do Projeto Consulta Popular.

Nos dias 27 e 28 acontecem “Cafés-Debates”. No primeiro dia, serão apresentados os temas: Violência, direitos e cidadania; Educação: um direito para a vida; Por um novo modelo de desenvolvimento no campo; Recriando velhos slogans: diferentes mas não desiguais – etnia, raça e gênero. No dia seguinte, A natureza ameaçada: o que ainda pode ser feito; Transgênicos; Políticas urbanas e democratização das cidades: desafios para as ONGs; e Globalização da cidadania e da pobreza, serão os temas.


Apresentações culturais

No dia 26 haverá o lançamento de vários livros, cartões postais e CD produzidos por ONGs associadas à ABONG, além da apresentação musical “Show Suíte Brasil 500 anos”. Nos dias 27 e 28 acontece a apresentação de grupos culturais de teatro, circo, dança e poesia, também organizados pelas ONGs.


Durante o final de semana acontecerá também Mostra de Vídeos sobre direitos humanos, educação, gênero, meio ambiente, saúde, sexualidade, cultura, assentamento rural, eleições, geração de trabalho e renda, comunicação e educação popular, crianças e adolescentes e moradia.Fórum Rio/ABONG – Fone: (21) 262-4306; Fax: (21) 533-0837; E.mail:cddhbr@ax.apc.org

lerler
  • PROJETOS

    • Programa de Desenvolvimento Institucional (PDI)

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - São Paulo - SP - CEP: 01223-010 - Tel.: 11 3237-2122

Horário de funcionamento do escritório: segunda-feira à sexta-feira, das 9h às 19h

design amatraca