ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • Fundação Ford
  • REDES

    • Mesa de Articulación
informes - ABONG

64outubro de 1999

Notas

Fórum da Assistência Social

A coordenação do Fórum Nacional de Assistência Social deverá reunir-se no próximo dia 20 de outubro, em Brasília. Na pauta, a elaboração da estrutura do Fórum e a preparação do encontro que acontecerá  em novembro. Este encontro tem por objetivo discutir e formular propostas sobre o orçamento da Assistência, projetos de combate à pobreza e eleição da sociedade civil no CNAS.


Rio São Francisco

Pelo terceiro ano consecutivo a Fundação de Desenvolvimento Integrado do São Francisco – Fundifran/BA realizou, entre os dias 24 de setembro e 4 de outubro, a Semana do Rio São Francisco.


Durante a semana foram realizadas atividades nos municípios de Ibotirama, Xique-Xique e Barra, incluindo Feiras de Ecociência organizadas em escolas públicas, eventos culturais e um seminário sobre a transposição do Rio e a Privatização da Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Ibotirama e Xique-Xique) e sobre a pesca predatória e o projeto Brejos (Barra).


O objetivo da Semana foi sensibilizar a população ribeirinha para a preservação e recuperação do Rio São Francisco, a partir da abordagem de temas como poluição da água, tratamento de esgoto, lixo, doenças que atingem principalmente pescadores e outros.


Ainda no mês de outubro as atividades serão realizadas nos municípios de Paratinga e Bom Jesus da Lapa.Fundifran (BA) –  Fone: (74)  661-1355;  Fax: (74) 661-1764


Marcha Popular chega a Brasília

A Marcha Popular pelo Brasil que saiu do Rio de Janeiro em 26 de julho deve chegar a Brasília no próximo dia 7, depois de passar por Minas Gerais e Goiás. Organizada pela articulação “Consulta Popular”, integrada por organizações da sociedade civil, a  Marcha tem por objetivo fornecer informações, principalmente à população das cidades que percorreu, sobre a crise socioeconômica que atinge o País e suas relações com as políticas governamentais adotadas nos últimos anos.


Em Brasília, durante os dias 8 e 9, os integrantes da Marcha deverão reunir-se com representantes de outras organizações para debater um “projeto popular para o Brasil”, elaborando propostas alternativas às políticas governamentais
.
Marcha Popular pelo Brasil - Fone: (21) 9981- 1441


Inclusão no mercado de trabalho

O Centro de Estudos das Relações de Trabalho e Desigualdades – CEERT/SP, e o Conselho Regional de Psicologia realizarão nos próximos dias 21 e 22 de outubro, em São Paulo, o seminário “Inclusão no trabalho – diagnóstico, desafios e perspectivas”, com a participação de representantes de empresas do Brasil, dos Estados Unidos e da África do Sul. O evento debaterá a exclusão no mercado formal de trabalho e alternativas de superação do problema a partir da abordagem de temas como economia solidária; cooperativas populares e estereótipos nos processos de avaliação da força de trabalho.


CEERT/SP – Fone: (11) 263-7927; Fax: (11) 3865-3211; e.mail: ceert@uol.com.br

lerler
  • PROJETOS

    • Programa de Desenvolvimento Institucional (PDI)

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - Osasco- CEP: 01223-010 - São Paulo - SP - Tel.: 11 3237-2122

Horário de funcionamento do escritório: segunda à sábado, das 9h às 19h

design amatraca