ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • Fundação Ford
  • REDES

    • Plataforma Reforma Política
informes - ABONG

15/06/2004 a 21/06/2004

Organizações de 30 países participam do FSC

O Fórum da Sociedade Civil (FSC), que acontece simultaneamente à XI Unctad (Conferência das Nações Unidas para o Comércio e Desenvolvimento), iniciou seus debates em 11 de junho, no Parque do Anhembi, em São Paulo (SP), onde estará reunido até o dia 17. O evento foi organizado, a convite da Unctad, pela Abong e pela Rede Brasileira pela Integração dos Povos (Rebrip). Estão presentes ao FSC cerca de 200 organizações de 30 países, com representantes de aproximadamente 60 países. 

Com 192 países membros, a Unctad foi criada pelas Organizações das Nações Unidas (ONU) em 1964, para elaborar e promover políticas de desenvolvimento, em especial para o hemisfério Sul. 

Até o dia 17, o Fórum aprofundará as análises sobre os efeitos dos acordos comerciais internacionais e o livre comércio sobre diversos grupos, temas e áreas.O FSC também recebe convidados como o secretário-geral da Unctad, o embaixador Rubens Ricupero; o secretário-geral da ONU, Kofi Annan; o presidente brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva. 

Em 12 de junho, o FSC debateu e finalizou a Declaração da Sociedade Civil Internacional para a XI Unctad, que foi entregue, no dia 13, a Kofi Annan. Em 14 de junho, durante Plenária Pública, a ativista do Movimento pelo Desenvolvimento da Transamazônica e Xingu (MPDTX), Antônia Mello, fez a leitura da declaração às representações presentes na Conferência, solicitando que fosse incluída nos documentos oficiais da XI Unctad, para ser debatido pelas delegações durante o encontro.


Saiba mais sobre o FSC: www.forumsociedadecivil.org.br.

lerler
  • PROJETOS

    • Fórum Social Mundial

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - São Paulo - SP - CEP: 01223-010 - Tel.: 11 3237-2122

Horário de funcionamento do escritório: segunda-feira à sexta-feira, das 9h às 19h

design amatraca