ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • Misereor
  • REDES

    • TTF Brasil
informes - ABONG

30/11/2004 a 6/12/2004

Sociedade civil discute financiamento escuso

O auditório Professor Jorge Lobo, no Centro de Ciências da Saúde da Universidade Federal de Pernambuco sediou na tarde do dia 24, o seminário Os Impactos das Políticas Financeiras Multilaterais no NE: Estratégias da Sociedade Civil. Estiveram à frente do debate a advogada Magnólia Said (presidente do Centro de Pesquisa e Assessoria - Esplar/Ceará) e a representante do SOS Corpo e diretora de relações institucionais Abong, Taciana Gouveia.

Tomando como pontos-chave a questão de financiamentos de projetos de ONGs por instituições financeiras multilaterais, as expositoras afirmaram que se faz necessário uma maior intervenção nesses processos por parte da sociedade civil organizada. Isso porque, de acordo com as palestrantes, muitas destas instituições multilaterais não têm de fato uma preocupação real com a qualidade de vida das populações envolvidas nos projetos, mas sim um interesse estritamente comercial. "Os bancos não fazem doações, fazem empréstimos", afirmou Magnólia.

Durante o encontro, que durou aproximadamente três horas, houve ainda uma troca de experiências sobre temas relacionados. Ao final do seminário, foi divulgada a existência de dois Projetos de Lei que tramitam no Congresso Nacional que objetivam o monitoramento de auxílio financeiro das Agências Multilaterais a órgãos e instituições brasileiras.

lerler
  • PROJETOS

    • Agenda 2030

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - São Paulo - SP - CEP: 01223-010 - Tel.: 11 3237-2122

Horário de funcionamento do escritório: segunda-feira à sexta-feira, das 9h às 19h

design amatraca