ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • Fundação Ford
  • REDES

    • ALOP
informes - ABONG

30/11/2004 a 6/12/2004

Conferência pública encerra o I FSNE

A Conferência Pública Cultura, Identidade e Globalização - entre a mercantilização e a transformação social, realizada em 27 de novembro, no final da tarde, no Parque 13 de Maio, Centro do Recife, encerrou a programação do I Fórum Social Nordestino. 

Antes de a Conferência começar, o grupo Raízes de Arcoverde apresentou um animado samba de coco, que fez a poeira levantar entre as centenas de pessoas presentes, introduzindo "na prática" o tema do ato político e cultural pelo viés da cultura popular. Em seguida, O Comitê Estadual da Paraíba - representando todos os outros comitês estaduais do Nordeste - fez uma homenagem ao economista Celso Furtado, por meio da leitura de uma mensagem, seguida de um minuto de silêncio.

Todos os(as) conferencistas e participantes do Fórum foram unânimes em destacar o caráter inovador do formato dessa conferência, em ser realizada em praça pública, expressando um desejo de aproximação entre aqueles que produzem conhecimentos no campo acadêmico, nos movimentos sociais e a população em geral. Esse jeito novo de debater as questões sociais, no mínimo, atraiu a curiosidade de quem simplesmente tem o costume de freqüentar o domingo no parque, preparando-se para o "batente" da segunda-feira. Numa das cadeiras da platéia, Francisco dos Nascimento, pedreiro e morador de Casa Amarela, bairro periférico do Recife, aplaudiu por diversas vezes a fala dos conferencistas. "Não ouvi falar desse fórum, mas acho importante escutar e aprender as mensagens que estão transmitindo. Era bom que tivesse isso todos os domingos", afirmou.

Veja detalhes sobre a Conferência: 
www.forumsocialnordestino.org.br/admin/modules/noticia/?type=content&id=143

lerler
  • PROJETOS

    • Observatório da Sociedade Civil

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - São Paulo - SP - CEP: 01223-010 - Tel.: 11 3237-2122

Horário de funcionamento do escritório: segunda-feira à sexta-feira, das 9h às 19h

design amatraca