ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • Instituto C&A
  • REDES

    • Plataforma Reforma Política
informes - ABONG

5/07/2005 a 11/07/2005

Notas

Painel Internacional

Às vésperas da 1ª Conferência Nacional de Promoção da Igualdade Racial, nos dias 28 e 29 de junho, aconteceu o painel internacional Ações Afirmativas e os Objetos de Desenvolvimento do Milênio. O encontro reuniu cerca de 50 representantes governamentais e não-governamentais internacionais com prevalência da África e América Latina e 150 convidados nacionais, entre gestores(as) e sociedade civil, para aprofundar as reflexões sobre políticas de ações afirmativas e as metas do milênio, as resoluções da 3ª Conferência contra o Racismo, a Discriminação Racial, a Xenofobia e Intolerância Correlata, realizada em 2001, em Durban, África do Sul, e as ações governamentais. Mais informações com a Seppir: www.presidencia.gov.br/seppir.


Hotel comete crime de racismo durante a 1ª Conapir

O Hotel Bay Park (Brasília) colocou em quartos no subterrâneo do seu prédio delegados e delegadas negros e negras que participavam da conferência, com alimentação diferenciada (e pior) daquela das outras pessoas hospedadas - e isto ficou comprovado pela indicação que fizeram a uma integrante da delegação, branca, quando lhe foi dito que se dirigisse a outra parte do restaurante para tomar café. Não bastasse, no último dia de hospedagem, o hotel retirou, sem dar maiores explicações, os aparelhos de rádio relógio de todos os quartos em que se hospedavam os(as) integrantes negros(as) da delegação, que também tiveram suas malas reviradas. Ao levarem o caso à delegacia de polícia, o delegado recusou-se a registrar o fato. A Seppir enviou, então, dois advogados para acompanhar a delegação discriminada, sendo, enfim, registrado o boletim de ocorrência.


TV da Gente

No Dia Nacional da Consciência Negra, 20 de novembro, dedicado à memória de Zumbi dos Palmares, entrará no ar a TV da Gente, primeira emissora de televisão em canal aberto dirigida por negros e negras. O idealizador do projeto é o empresário, cantor, apresentador de TV e ativista negro, José de Paula Neto, o Netinho. A TV Gente foi lançada durante a 1ª Conferência Nacional de Promoção da Igualdade Racial e pretende atingir a meta de 18 horas de programação diária no primeiro ano de funcionamento - e não será voltada apenas para a população negra. O canal quer mostrar o Brasil na sua pluralidade étnica. A grade de programação será variada e incluirá jornalismo, programas voltados para os públicos infantil, feminino e adolescente, seriados, filmes e uma linha de shows, tendo como diferencial a diversidade racial.

lerler
  • PROJETOS

    • Novos paradigmas de desenvolvimento: pensar, propor, difundir

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - São Paulo - SP - CEP: 01223-010 - Tel.: 11 3237-2122

Horário de funcionamento do escritório: segunda-feira à sexta-feira, das 9h às 19h

design amatraca