ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • Pão Para o Mundo
  • REDES

    • Fórum Social Mundial
informes - ABONG

47901/02/2011 a 28/02/2011

FSM abriga encontro das Plataformas Nacionais de Língua Portuguesa

Organizado pela ABONG, este bate papo teve por objetivo apresentar ao publico presente no Fórum Social Mundial, a rede das plataformas nacionais de ONGs dos países lusófonos. Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné Bissau, São Tomé e Príncipe, Moçambique, Timor Leste e Portugal.

 

Isabel Pato, representante da ABONG, apresentou os objetivos da rede que são: reforçar o desenvolvimento institucional das associações de ONGs e capacitar os quadros envolvidos e parceiras, aprofundar o debate entre os temas – democracia e direitos humanos, ampliar os laços de solidariedade e amizade entre os povos destes países e incidir politicamente e mais ativamente na Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).

 

O encontro contou com a presença de 18 pessoas dos cinco países lusófonos e foi um momento de troca e debate sobre os objetivos da rede. As (os) participantes reforçaram a importância da existência desta rede, mas ressaltaram que é preciso recursos e objetivos amplos para que ela consiga ser dinamizada e ampliada. Foi relembrado que as associações integrantes contam com um quadro associativo amplo em cada um destes países e que é preciso divulgar e ampliar o intercambio e troca entre elas.

 

Durante a Assembleia Geral do FIP foi definido que a ABONG será a nova articuladora desta rede, cujo mandato implica articular os membros, apresentar a rede para a CPLP e buscar recursos para avançar nas atividades programadas.

lerler
  • PROJETOS

    • Informação, formação e comunicação em favor de um ambiente mais seguro para a sociedade civil organizada

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - São Paulo - SP - CEP: 01223-010 - Tel.: 11 3237-2122

Horário de funcionamento do escritório: segunda-feira à sexta-feira, das 9h às 19h

design amatraca