ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • Fundação Ford
  • REDES

    • Plebiscito Constituinte
informes - ABONG

48231/03/2011 a 14/04/2011

ABONG cria grupos de trabalho, iniciando experiência para reestruturar a entidade

Nos dias 23 a 25 de março, foi realizada a reunião do Conselho Diretivo da ABONG, em que, entre outras discussões, foram criados grupos de trabalho (GTs) sobre diferentes temáticas, para dar início à experiência de reestruturação da entidade. A formação desses GTs era um mandato da última Assembleia da ABONG, realizada em março de 2010, e estava prevista no Plano Trienal (2010-2013).

 

Foram criados os grupos de comunicação, de gestão, de captação e mobilização da ABONG, de novas concepções de desenvolvimento, da Conferência Rio+20, e da relação Brasil-África, focado na Comunidade de Países de Lúngua Portugesa (CPLP). Alguns, sobre temas mais amplos, serão instâncias permanentes de discussão, e outros terão duração mais pontual.

 

Eles estão abertos à participação das associadas, que também poderão propor a criação de novos GTs. Os debates se darão predominantemente de forma virtual, mas também poderão ser organizados alguns encontros presenciais.

 

Essa medida tem o objetivo de definir uma forma de representação que envolva as direções regionais e as associadas em espaços de articulação política; experimentar estratégias de captação de recursos coletivos (com as regionais, com outras redes, com as associadas); elaborar e implementar uma estratégia para dinamizar as associadas nos estados e avaliar o formato de estrutura regional da ABONG; divulgar informação qualificada sobre esses temas; e sistematizar as experiências de funcionamento e produzir análises críticas e problematizadoras.

 

A experiência se iniciará neste mês e no final do ano passará por uma primeira avaliação e reformulação, para em 2013 ser levada à próxima Assembleia a proposta de implantação de um novo modelo de funcionamento da ABONG.

 

 

 

 

 

lerler
  • PROJETOS

    • Informação, formação e comunicação em favor de um ambiente mais seguro para a sociedade civil organizada

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - São Paulo - SP - CEP: 01223-010 - Tel.: 11 3237-2122

Horário de funcionamento do escritório: segunda-feira à sexta-feira, das 9h às 19h

design amatraca