ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • Instituto C&A
  • REDES

    • Beyond
informes - ABONG

4618/04/2010 a 21/04/2010

Plenária nacional da Assembleia Popular

Criada em 2005, a Assembleia Popular nasceu como uma articulação de diferentes sujeitos políticos e sociais. Um dos principais objetivos da AP, como é chamada, é definir uma agenda da lutas comum aos diversos movimentos e organizações que lutam por direitos e transformações estruturais no Brasil, além da formulação de um programa de implantação dessas mudanças intitulado Projeto Popular para o Brasil. Segue abaixo um relato de Ivo Lesbaupin, integrante da diretoria executiva da ABONG, sobre a última plenária da AP, realizada em São Paulo.


Nos dias 24 e 25 de março reuniu-se em São Paulo a Plenária nacional da Assembleia Popular. Estiveram presentes cerca de 55 participantes, entre representantes da Assembleia Popular nos estados e de movimentos sociais e entidades de âmbito nacional, como o MST, a Marcha Mundial de Mulheres, o MAB, o Grito dos Excluídos, a ABONG.


O tema principal do encontro foi a preparação da II Assembleia Popular Nacional, que será realizada nos dias 25 a 28 de maio, em Brasília, com previsão de participação de cerca de 1.200 delegados. A I Assembleia nacional se reuniu em outubro de 2005 e, a partir do debate com os participantes, produziu um livreto chamado “O Brasil que queremos”. Elaborado em vários eixos (sistema político, economia, campo, cidades e outros) e analisando os diferentes biomas existentes em nosso país, o livreto expressa o projeto de sociedade defendida pelo conjunto dos movimentos e entidades participantes. Desde o ano passado e até a Assembleia, em todos os lugares, as bases estão rediscutindo este projeto popular para atualizá-lo, levando em conta os avanços e dificuldades dos últimos anos e o novo contexto do país.

lerler
  • PROJETOS

    • Observatório da Sociedade Civil

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - São Paulo - SP - CEP: 01223-010 - Tel.: 11 3237-2122

Horário de funcionamento do escritório: segunda-feira à sexta-feira, das 9h às 19h

design amatraca