ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • CIVICUS
  • REDES

    • Plataforma MROSC
informes - ABONG

50102/08/2012 a 06/09/2012

Campanha contra os Agrotóxicos e Pela Vida divulga projeto de financiamento colaborativo – participe!

O Brasil é o maior consumidor de agrotóxicos no mundo. Decorrem disso sérios impactos à saúde pública, envolvendo diferentes grupos populacionais, como trabalhadores rurais, moradores do entorno de fazendas, além de todos nós que consumimos alimentos contaminados. Por isso, mais de 50 entidades nacionais se juntaram em abril de 2011 na Campanha Permanente Contra os Agrotóxicos e Pela Vida, que tem por objetivo sensibilizar a população brasileira para os riscos que os agrotóxicos representam, e se mobilizar para cobrar medidas que freiem seu uso no Brasil.

 

Para fortalecer a atuação, foi criado um projeto de financiamento colaborativo através do site catarse. A Campanha pede que os/as interessados/as acessem o link http://catarse.me/pt/projects/851-transformacao-agroecologica-colaborativa#about para saber os objetivos do projeto, motivações, ações previstas e formas de contribuir.

 

Contamos com a sua ajuda para que a Campanha se fortaleça e possa ter uma ação vigorosa!

 

A Campanha já atua para transformar profundamente a realidade do país campeão em consumo de agrotóxico. Recentemente, lançou um abaixo assinado para banir do Brasil os agrotóxicos já banidos em outros países (assine a petição virtual / Baixe e imprima o abaixo-assinado e papel e comece a colher assinaturas). Veja aqui a lista das substâncias e instruções para coleta de assinaturas. Também a Abrasco – Associação Brasileira de Saúde Coletiva divulgou um dossiê (veja aqui parte 1parte 2) que aponta os danos dos agrotóxicos e do agronegócio na população brasileira.

 

Para mais informações, acesse: www.contraosagrotoxicos.org

 

lerler
  • PROJETOS

    • Fórum Social Mundial

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - Osasco- CEP: 01223-010 - São Paulo - SP - Tel.: 11 3237-2122

Horário de funcionamento do escritório: segunda à sábado, das 9h às 19h

design amatraca