ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • CIVICUS
  • REDES

    • Plataforma MROSC
informes - ABONG

50807/03/2013 a 04/04/2013

LEIA: O futuro da cidadania ativa

Durante quatro anos, o Grupo Pedras Negras (GPN) -  composto por dirigentes de nove entidades, entre elas, o Ibase – se reuniu periodicamente com um único objetivo: compartilhar sonhos, buscas, análises e dúvidas diante dos novos desafios, das responsabilidades e das possibilidades das organizações de cidadania ativa. A missão do grupo era a de contribuir na construção de sociedades mais justas, igualitárias e sustentáveis. O GPN foi criado a partir de uma demanda que a Oxfam Novib fez ao Ibase. Foram convidados representantes de organizações como Ação Educativa, Centro de Cultura Luiz Freire, Centro de Educação Imagem Popular (Cecip), Fase, Geledés Instituto da Mulher Negra, Instituto de Estudos Socioeconomicos (Inesc), Instituto Pólis, SOS Corpo – Instituto Feminista para a Democracia.

 

Este mês, o Ibase lança a publicação eletrônica “Grupo Pedras Negras – Um debate sobre o futuro das organizações de cidadania ativa” (clique aqui para baixar o arquivo).

 

- É importante preservar a memória deste encontro, para e o que foi discutido e pensado durante estes anos para que este debate não se perca. E, ainda, possa ser acessado por todos – diz Cândido Grzybowski, diretor do Ibase.

 

Fonte: Ibase

 

lerler
  • PROJETOS

    • Fórum Social Mundial

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - Osasco- CEP: 01223-010 - São Paulo - SP - Tel.: 11 3237-2122

Horário de funcionamento do escritório: segunda à sábado, das 9h às 19h

design amatraca