ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • Petrobras
  • REDES

    • Plataforma MROSC
informes - ABONG

51503/10/2013 a 07/11/2013

LEIA: um ano de Comissão da Verdade

Através de um projeto de acompanhamento e monitoramento dos trabalhos da Comissão Nacional da Verdade (CNV), o ISER acaba de lançar o relatório “Um Ano de Comissão da Verdade: Contribuições Críticas para o Debate Público”, que pode ser acessado aqui. Dedicando especial atenção aos processos políticos de fortalecimento democrático, pautando o monitoramento, a participação e a intervenção nos rumos das políticas públicas, o ISER tem se inserido substancialmente na temática MVJ.

 

O documento apresenta informações sobre o primeiro ano (maio de 2012 a maio de 2013) de funcionamento da CNV: funcionamento interno, estrutura institucional, atividades. Traz análises críticas e valorativas sobre o processo político, construídas a partir de percepções próprias, enquanto ator partícipe deste cenário, e de grupos da sociedade civil consultados, como Comitês, Coletivos e Fóruns inseridos no debate de MVJ.

 

O relatório é dividido em três partes: (i) Monitoramento da CNV, com enfoque no funcionamento, estrutura e metodologia de trabalho; (ii) Avaliação do primeiro ano por meio de uma metodologia de reflexão coletiva e (iii) Análise sobre o processo político-institucional que constitui esse período, a partir de parâmetros internacionais da justiça de transição.

 

Este relatório é a segunda edição de uma proposta do ISER de monitoramento da atuação da CNV, enquanto instituição com mandato público de desenvolvimento de políticas de Estado.

 

O Relatório e seus anexos estão disponíveis para download aqui.

 

Fonte: ISER

 

lerler
  • PROJETOS

    • Compartilhar Conhecimento: uma estratégia de fortalecimento das OSCs e de suas causas

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - São Paulo - SP - CEP: 01223-010 - Tel.: 11 3237-2122

Horário de funcionamento do escritório: segunda-feira à sexta-feira, das 9h às 19h

design amatraca