ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • Pão Para o Mundo
  • REDES

    • FIP
informes - ABONG

51607/11/2013 a 05/12/2013

MAB debate modelo energético brasileiro no encontro da REDLAR

Comunidades ameaçadas e atingidas por barragens, movimentos sociais e organizações ambientalistas e de direitos humanos de toda a América Latina se reuniram entre os dias 9 e 14 de outubro, em Recalteco, município de Las Cruces, situado na região de Petèn, na Guatemala, para o V Encontro da Rede Latino Americana contra Barragens, pelos Rios, suas Comunidades e pela Água (REDLAR). Participaram do encontro 400 pessoas de 17 países da América Latina.

 

A proposta do encontro foi debater a política energética da América Latina, a luta contra as barragens e o direito à consulta aos ameaçados, entre vários outros temas, além de dar seguimento aos planos de integração e de denunciar a criminalização dos processos de resistência.

 

Militantes do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) participaram do encontro contribuindo com a experiência de luta e organização dos/as atingidos/as por barragens no Brasil. “Em nosso encontro nacional, que aconteceu no início de setembro, tivemos a presença de 20 países, entre eles muitos latino americanos. Queremos cada vez mais estreitar nossos laços de organização com nossos companheiros e companheiras, pois percebemos que os mesmos inimigos que nos assolam e violam nossos direitos, fazem a mesma coisa em outros países”, afirmou Robson Formica, integrante da coordenação nacional do MAB.

 

 

Com informações do site do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB)

 

lerler
  • PROJETOS

    • Fórum Social Mundial

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - Osasco- CEP: 01223-010 - São Paulo - SP - Tel.: 11 3237-2122

Horário de funcionamento do escritório: segunda à sábado, das 9h às 19h

design amatraca