ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • Instituto C&A
  • REDES

    • ALOP
informes - ABONG

51906/03/2014 a 03/04/2014

Brasil sedia pela segunda vez o Fórum Acadêmico dos BRICS

Nos dias 18 e 19 de março, no Rio de Janeiro, acontecerá a sexta edição do Fórum Acadêmico dos BRICS (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul), que busca reunir especialistas e professores de comunidades acadêmicas dos países-membros e fortalecer o diálogo com a sociedade civil no sentido de discutir e propor políticas para o bloco. O evento ocorre anualmente e precede a Cúpula dos BRICS, que esse ano será realizada em Fortaleza-CE, nos dias 15 e 16 de julho.

 

Dentre os objetivos principais desta edição do Fórum Acadêmico estão: aprofundar a colaboração em termos de pesquisas de interesse mútuo entre os países;) estabelecer redes entre comunidades acadêmicas dos cinco países; e fornecer aos líderes dos BRICS resultados de pesquisas empíricas.

 

O Fórum Acadêmico 2014 abordará temas como comércio e investimento no bloco, desenvolvimento sustentável, cooperação internacional, desafios de inovação e tecnologia, questões de paz e segurança, megacidades e a rápida urbanização, emergência de novas classes médias, produtividade dos países, governança global e tecnologias sociais.

 

Para submeter pedido de inscrição é preciso acessar o site do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), fundação pública vinculada à Secretaria de Assuntos Estratégicos (SAE) da Presidência da República do Brasil, e think-tank oficial do país no Fórum.

 

Para mais informações, clique aqui.

 

Fonte: Ação Educativa

 

lerler
  • PROJETOS

    • Novos paradigmas de desenvolvimento: pensar, propor, difundir

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - Osasco- CEP: 01223-010 - São Paulo - SP - Tel.: 11 3237-2122

Horário de funcionamento do escritório: segunda à sábado, das 9h às 19h

design amatraca