ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • CIVICUS
  • REDES

    • Action2015
informes - ABONG

42122/04/2008 a 5/05/2008

Notas

1ª Conferência Nacional GLBT

No período de 6 a 8 de junho, será realizada em Brasília a 1ª Conferência Nacional de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais (GLBT). Coordenada pela Subsecretaria de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos, da Secretaria Especial de Direitos Humanos (SEDH) da Presidência da República, a Conferência terá como tema Direitos Humanos e Políticas Públicas: O caminho para garantir a cidadania de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais (GLBT). O objetivo  é propor políticas públicas e a elaboração do Plano Nacional de Promoção da Cidadania e Direitos Humanos de GLBTs, bem como avaliar e propor estratégias para fortalecer o Brasil sem Homofobia – Programa de combate à violência e à discriminação contra GLBTs e de promoção da cidadania homossexual. Mais informações: www.conferencianacionalglbt.com.br.

 

Em defesa do Limite da Propriedade da Terra

Aconteceu em Brasília, entre os dias 14 a 17 de abril, o Acampamento Nacional do Fórum Nacional pela Reforma Agrária e Justiça no Campo (FNRA), em defesa do Limite da Propriedade da Terra, pela Reforma Agrária, Soberania Territorial e Alimentar. O encontro reuniu mais de 2 mil pessoas, entre lideranças de organizações integrantes do Fórum, trabalhadores e trabalhadoras rurais, sem-terras, agricultores e agricultoras familiares, camponeses e camponesas e ONGs convidadas. No encontro, os/as participantes debateram e avaliaram a atualidade e a urgência de uma reforma agrária ampla, massiva e participativa. Leia a declaração final do Acampamento e saiba mais sobre a Campanha pelo Limite da Propriedade da Terra: www.limitedapropriedadedaterra.org.br.

 

Conflitos no campo em 2007

A Comissão Pastoral da Terra (CPT) lançou, em 15 de abril, os dados de conflitos no campo em 2007, parte da publicação anual da CPT. Pará, Maranhão, São Paulo, Tocantins e Paraná são os Estados que apresentam os maiores números de conflitos. Mais informações: (62) 8111-2890, com Cristiane Passos. Site: www.cptnacional.org.br.

 

Revista eletrônica sobre DHs

O Gabinete de Assessoria Jurídica às Organizações Populares (Gajop) lançou a Revista Eletrônica Direitos Humanos- GAJOP, que pode ser acessada pelo site: www.gajop.org.br/publica/revistadh.pdf. A publicação conta com artigos de especialistas como Carlos Eduardo de Vasconcelos, Flavia Piovesan, Jayme Benvenuto., Luciano Oliveira, Luís Emmanuel Barbosa da Cunha, Marisa Viegas e Silva, Paulo Cesar Carbonari, Renata Ribeiro Rolim.

 

lerler
  • PROJETOS

    • FIP - Fórum Internacional das Plataformas Nacionais de ONGs

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - Osasco- CEP: 01223-010 - São Paulo - SP - Tel.: 11 3237-2122

Horário de funcionamento do escritório: segunda à sábado, das 9h às 19h

design amatraca