ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • Misereor
  • REDES

    • FIP
informes - ABONG

4208/04/2008 a 21/04/2008

Notas

Assembléia Nacional do MNDH

O Movimento Nacional de Direitos Humanos (MNDH) realiza, de 18 a 21 de abril, o XV Encontro/Assembléia Nacional, em Vitória (ES). O tema central será a radicalização da luta por direitos humanos e o eixo principal das reflexões buscará definir estratégias para fortalecer a luta popular pela integralidade e exigibilidade dos direitos humanos.


Neste sentido, o MNDH quer propor uma reflexão sobre a necessidade de se identificar – em diversos campos de atuação – os principais entraves institucionais e conjunturais, a fim de, à luz da proposta contemporânea dos direitos humanos, propor caminhos alternativos que possam afirmar, de forma radical, a luta pelos direitos humanos no Brasil. Mais informações: www.mndh.org.br.

 

Quem não deve não teme

A Fase/Bahia informa: a Campanha Quem Não Deve Não Teme deu mais um passo em Itabuna (BA), em 5 de abril: estiveram reunidos para debater e planejar as ações a serem feitas pela Campanha na cidade, em 2008, ativistas de base e lideranças do Núcleo de Estudantes Negros e Negras e Cotistas da UESC; da Associação dos Moradores do Novo Fonseca; do Movimento Negro Unificado Itabuna; da Associação dos Moradores do São Pedro; da Fase; da União das Mulheres do Brasil – Seção Itabuna; da Associação dos Moradores do São Caetano; do Projeto Trabalhando; da Assessoria do Mandato do Vereador Vane; do Sindicato dos Radialistas; e do Centro de Referência Afrodescendente. As entidades e movimentos presentes concordaram em iniciar as fiscalizações populares em Itabuna, na tarde de 8 de abril, quando se dirigiram para a sede do Arquivo Público. Mais informações:  www.controlepopular.org.br e www.politicaspublicasbahia.org.br

 

Música para a cidadania

Para estimular a criação de músicas com temas ligados à cidadania – como educação, saúde, gênero, diversidade, meio ambiente e cultura – nos mais remotos pontos do país, a ONG Criar Brasil – Centro de Imprensa, Assessoria e Rádio (RJ) está promovendo, pelo segundo ano consecutivo, o II Concurso Cultura Popular e Cidadania nas Ondas do Rádio.

 

Compositores/as das cinco regiões poderão se inscrever gratuitamente, até 20 de junho, por meio de uma das mais de mil rádios comunitárias, educativas e comerciais de pequeno porte associadas ao Criar Brasil, em todo o território nacional. As cinco melhores músicas serão premiadas, juntamente com as rádios a que estão vinculadas. As canções serão, ainda, reproduzidas em CD e serão ponto de partida para a produção de programas jornalísticos. O material será distribuído gratuitamente para emissoras de todo o país. Mais informações: (21) 2508-5204. E-mail: contato@criarbrasil.org.br. Site:  www.criarbrasil.org.br

lerler
  • PROJETOS

    • Fórum Social Mundial

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - Osasco- CEP: 01223-010 - São Paulo - SP - Tel.: 11 3237-2122

Horário de funcionamento do escritório: segunda à sábado, das 9h às 19h

design amatraca