ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • FIP
  • REDES

    • Plataforma MROSC
informes - ABONG

52904/12/2014 a 05/02/2015

Abong apresenta publicação "A Agenda Pós-2015 - A Sociedade Civil e o Futuro que Queremos Pautar na ONU"

Passados 14 anos do lançamento dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM), a Organização das Nações Unidas (ONU) enfrenta o desafio de definir e acordar os novos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), num contexto de crise econômica e financeira, de transformação da geopolítica mundial, de mudanças climáticas e ainda de crise alimentar, instabilidade social, conflitos armados e aumento das desigualdades em diversas partes do mundo.

 

Diversas Organizações da Sociedade Civil (OSCs) brasileira acompanharam os debates e tensões do processo, inclusive produzindo insumos para influenciar essa primeira fase de negociação entre os Estados-membros e em articulação direta com o governo brasileiro que, por sua vez, somente em 2014 instituiu um Grupo de Trabalho Interministerial para acordar posições, mas o diálogo com a sociedade civil ainda é incipiente e carece de canais formais para o debate.

 

Neste sentido, a Abong apresenta a publicação A Agenda Pós-2015 - A Sociedade Civil e o Futuro que Queremos Pautar na ONU. Produzida por Alessandra Nilo e Damien Hazard, integrantes do Conselho Diretor da Abong, com apoio da Fundação Friedrich Ebert (FES), este insumo aborda os processos de dis­cussão e negociação em torno da criação dos ODS no contexto da Agenda Pós-2015, com o objetivo de contribuir para informar o conjunto das OSCs e também subsidiar o seminário promovido em parceria com FES e Artigo 19 nos dias 9 e 10 de setembro de 2014 “Os Obje­tivos de Desenvolvimento Sustentável: o que está em jogo nestas negociações? Análises e estratégias da sociedade civil”. Ele busca relatar o processo no âmbito internacional, tendo como foco a dinâmica nacional.

 

PALAVRAS-CHAVE

lerler
  • PROJETOS

    • Agenda 2030

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - Osasco- CEP: 01223-010 - São Paulo - SP - Tel.: 11 3237-2122

Horário de funcionamento do escritório: segunda à sábado, das 9h às 19h

design amatraca