ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • CIVICUS
  • REDES

    • Action2015
informes - ABONG

41628/01/2008 a 4/02/2008

Notas

Relatório Unicef situação mundial da infância 2008

O Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) lançou, em 22 de janeiro, o relatório Situação Mundial da Infância 2008 – Sobrevivência Infantil., que avalia a situação geral da primeira infância (crianças de até 6 anos de idade) em 194 países.

 

O Brasil é um dos 60 países selecionados como prioritários no combate à mortalidade na infância, para a contagem regressiva para 2015 – quando se pretende atingir os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio. Segundo o documento, o Brasil melhorou 27 posições no ranking da taxa de mortalidade na infância (menores de 5 anos). O Unicef também lançou o Caderno Brasil, que mostra a situação das crianças brasileiras de até 6 anos de idade e os avanços e desafios em relação à primeira infância no País. Acesse o relatório e o Caderno Brasil pelo site www.unicef.org.br. Mais informações: (61) 3035- 1994, com Gilberto Nascimento. E-mail: gnascimento@unicef.org.


Contra a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes no Carnaval 2008

A Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República (SEDH/PR) lançou no dia 26 de janeiro, em Fortaleza (CE), a Campanha Contra a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes no Carnaval 2008 – Sexo, só se for legal. O evento reuniu cerca de 10 mil pessoas na praça do Ferreira, no centro da cidade.

 

Fortaleza foi escolhida como sede do lançamento nacional por ter tido o maior crescimento no número de denúncias do país em 2007, por meio do Disque Denúncia Nacional – 100, executado pela SEDH/PR, com parcerias. Até 1º de fevereiro, acontecem atividades afins em outras sete cidades com alto fluxo de turistas nesta época: Salvador (BA), Recife (PE), Manaus (AM), Corumbá (MS), Porto Alegre (RS), Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP). Mais informações: http://www.presidencia.gov.br/ estrutura_presidencia/sedh/noticias/.


Pesquisa e indicadores da cidade de São Paulo

O Movimento Nossa São Paulo apresentou, em 24 de janeiro, 130 indicadores sociais, ambientais, econômicos, políticos e culturais da cidade de São Paulo. Resultado do trabalho dos grupos temáticos do Movimento, o objetivo é servir de base para sociedade civil, partidos políticos e sucessíveis governos para programas e metas para a cidade.

 

Criado em maio de 2007, o Movimento Nossa São Paulo possui quatro eixos – Indicadores e Metas, Acompanhamento Cidadão, Educação Cidadã e Mobilização Cidadão – e busca transformar a cidade, melhorando a qualidade de vida para a população. Na ocasião, também houve o lançamento da pesquisa Ibope Viver em São Paulo, sobre a percepção das/os paulistanas/os sobre a cidade, e do I Fórum Nossa São Paulo – Propostas para uma cidade justa e sustentável. Acesse os indicadores e a pesquisa, disponíveis no portal do Movimento, box Observatório Cidadão: www.nossasaopaulo.org.br.

lerler
  • PROJETOS

    • Novos paradigmas de desenvolvimento: pensar, propor, difundir

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - Osasco- CEP: 01223-010 - São Paulo - SP - Tel.: 11 3237-2122

Horário de funcionamento do escritório: segunda à sábado, das 9h às 19h

design amatraca