ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • CIVICUS
  • REDES

    • TTF Brasil
informes - ABONG

53005/02/2015 a 05/03/2015

FNE disponibiliza Documento-Final da Conferência Nacional de Educação

O texto contém as propostas aprovadas pelos delegados(as) da etapa nacional da Conferência de Educação, em 2014


O Fórum Nacional de Educação (FNE), organizador da Conferência Nacional de Educação (Conae) de 2014, disponibilizou o Documento-Final, que pode ser conferido ao clicar na imagem a seguir.

conae 020215

A etapa final da Conferência Nacional de Educação ocorreu entre os dias 19 e 23 de novembro de 2014, em Brasília. O coordenador do FNE, Heleno Araújo Filho, relatou que o Documento-Final é a sistematização de um debate nacional sobre a educação brasileira. "Ele será de grande importância para o momento de elaboração dos Planos Estaduais, Distrital e Municipais de educação e para história da educação no Brasil", enfoca.

O documento foi precedido de dois outros textos de embasamento de discussões pautados em sete eixos de discussão. O primeiro foi o Documento-Referência, discutido durante a etapa municipal/intermunicipal e estadual/distrital. Já o segundo foi o Documento-Base, texto de discussões da etapa nacional.

O Documento-Base foi construído com as emendas ao Documento-Referência apresentadas e aprovadas nas Conferências Estaduais que, em seguida, foram cadastradas no Sistema de Relatoria do Fórum Nacional de Educação/Ministério da Educação (MEC).

A Comissão Especial de Monitoramento e Sistematização do FNE, responsável por esta compilação de propostas,condensou 11.488 registros de inserções, cadastradas pelos Fóruns Estaduais de Educação. Foram aproximadamente 30 mil emendas aos parágrafos existentes no Documento-Referência ou novos parágrafos para serem a ele acrescentados.

Plenária Final da Conae 2014

Com o tema O Plano Nacional de Educação (PNE) na Articulação do Sistema Nacional de Educação: Participação Popular, Cooperação Federativa e Regime de Colaboração, a Conae 2014 reuniu aproximadamente 3,6 milhões de pessoas em torno do debate da educação brasileira nas etapas municipais/intermunicipais e estaduais/distrital, e, 3,9 mil participantes durante a nacional.


Fonte: Instituto Paulo Freire

lerler
  • PROJETOS

    • Informação, formação e comunicação em favor de um ambiente mais seguro para a sociedade civil organizada

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - Osasco- CEP: 01223-010 - São Paulo - SP - Tel.: 11 3237-2122

Horário de funcionamento do escritório: segunda à sábado, das 9h às 19h

design amatraca