ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • Pão Para o Mundo
  • REDES

    • Mesa de Articulación
informes - ABONG

41218/12/2007 a 20/12/2007

Notas

Igualdade das relações étnico-raciais na escola

Foi lançado, em 7 de dezembro, o livro Igualdade das Relações Étnico-Raciais na Escola: possibilidades e desafios para a implementação da Lei 10.639/2003. Realizada pela Ação Educativa, o Centro de Estudos das Relações de Trabalho e Desigualdades (Ceert) e o Ceafro (Educação e Profissionalização para a Igualdade Racial e de Gênero), a publicação aborda os resultados da Consulta Étnico-Racial – pesquisa realizada em São Paulo, Salvador e Belo Horizonte em 15 escolas de educação infantil e ensino fundamental das redes municipais de ensino sobre a implementação da Lei nº 10.639/2003, que estabelece a obrigatoriedade do ensino de História e Cultura Africana e Afro-Brasileira nos currículos escolares. Participaram da pesquisa, entre outros/as,  professores/as, coordenadores/as pedagógicos/as, diretores/as, funcionários/as e os pais, mães ou responsáveis pelos alunos/as. Mais informações – Ação Educativa: (11) 3151-2333, ramal 131. Site: www.acaoeducativa.org.

 

O PPA 2008/2011 e os Povos Indígenas

A análise da proposta do Plano Plurianul (PPA), atualmente em tramitação no Congresso Nacional, é um dos destaques da recém-lançada publicação do Instituto de Estudos Socioeconômicos (Inesc) – Orçamento & Política Socioambiental. Nela, o Inesc mostra que, no que se refere aos povos indígenas, o Plano Plurianual (PPA) proposto pelo governo para o período 2008/2011 é pouco objetivo e não evidencia as formas como pretende realizar, na prática, as políticas públicas voltadas para este segmento da população. Mais informações: (61) 3212-0200, com Luciana Costa. E-mail: lucosta@inesc.org.br. Site: www.inesc.org.br.

 

Site De Olho nas Patentes

Entrou no ar, em 17 de dezembro, o website De Olho nas Patentes www.deolhonaspatentes.org.br –, uma iniciativa conjunta do Grupo de Incentivo à Vida (GIV), Grupo Pela Vidda/SP e Departamento de Medicina Preventiva da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP). Além de divulgar informações atualizadas, o novo site pretende incentivar o debate sobre os impactos das patentes no acesso aos medicamentos e a outros bens essenciais.

 

Fonte permanente de consultas e pesquisas sobre patentes e propriedade intelectual, o site conta, entre outros, com uma Biblioteca Virtual com mais de 400 documentos, textos, artigos, notícias, legislação nacional e internacional. Mantém ainda o Observatório de Patentes, que faz o acompanhamento crítico dos principais espaços de decisão sobre o tema. As iniciativas da sociedade civil, a repercussão do assunto na mídia, a opinião pública e o comportamento do mercado também são destaques do site. Visite e participe! Mais informações: GIV – (11) 5084-0255, com Jorge Beloqui; Pela Vidda/SP – (11) 3258-7729, com Mário Scheffer

lerler
  • PROJETOS

    • Compartilhar Conhecimento: uma estratégia de fortalecimento das OSCs e de suas causas

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - Osasco- CEP: 01223-010 - São Paulo - SP - Tel.: 11 3237-2122

Horário de funcionamento do escritório: segunda à sábado, das 9h às 19h

design amatraca