ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • Fundação Ford
  • REDES

    • Beyond
informes - ABONG

53206/04/2015 a 07/05/2015

Apib convoca Mobilização Nacional Indígena em defesa de direitos de povos indígenas e tradicionais

Entre 13 e 16 de abril, estão previstas manifestações em todas as regiões do país e em Brasília, onde ocorrerá o Acampamento Terra Livre (ATL). A mobilização é apoiada por inúmeras organizações da sociedade civil e movimentos sociais

A Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (Apib) está convocando toda sociedade brasileira para a semana de Mobilização Nacional Indígena, de 13 a 16 de abril. Estão previstas manifestações em todas as regiões do país e em Brasília, onde ocorrerá o Acampamento Terra Livre (ATL). A mobilização é apoiada por inúmeras organizações da sociedade civil e movimentos sociais. Os direitos indígenas e de populações tradicionais, como os quilombolas, estão ameaçados em distintos âmbitos do Estado e por setores poderosos da sociedade.

O ATL reúne, há mais de 11 anos, na capital federal, cerca de mil representantes de diversos povos indígenas, com o objetivo de mostrar não apenas a sua diversidade e riqueza sociocultural, mas também reafirmar a luta dos povos pela garantia de seus direitos, que devem ser mantidos e efetivados, em respeito à Constituição Federal e à legislação internacional de proteção e promoção dos Direitos Humanos, que inclui a Convenção nº 169 da Organização Internacional do Trabalho (OIT) e a Declaração da ONU sobre os Direitos dos Povos Indígenas.

Leia a convocatória da mobilização e um análise da conjuntura elaboradas pela Apip no Blog da Mobilização Nacional Indígena.




Fonte: Instituto Socioambiental - ISA

 

PALAVRAS-CHAVE

lerler
  • PROJETOS

    • Informação, formação e comunicação em favor de um ambiente mais seguro para a sociedade civil organizada

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - Osasco- CEP: 01223-010 - São Paulo - SP - Tel.: 11 3237-2122

Horário de funcionamento do escritório: segunda à sábado, das 9h às 19h

design amatraca