ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • Instituto C&A
  • REDES

    • Plataforma MROSC
informes - ABONG

41111/12/2007 a 17/12/2007

Portal das Plataformas Nacionais de ONGs do Centro de Recursos Internacional está no ar

Já está no ar o site do Centro de Recursos Internacional (CRI) – www.ong-ngo.org , um portal com informações sobre plataformas nacionais de ONGs, disponível em quatro idiomas (português, espanhol, inglês e francês). Seu principal objetivo é facilitar os intercâmbios entre ONGs do Norte e do Sul, assim como a cooperação Sul-Sul, visando ao trabalho conjunto em prol do desenvolvimento.

A iniciativa, divulgada em 2006 e criada neste ano, é de cinco plataformas nacionais de ONGs: Abong, Associação Chilena de ONGs (Acción/Chile), Rede de Ação Voluntária da Índia (Vani), Conselho de Apoio ao Desenvolvimento das ONGs de Senegal (Congad), Coordination SUD (Solidariedade, Urgência, Desenvolvimento/França).

O Centro de Recursos Internacional busca alcançar três objetivos: fortalecer as plataformas nacionais de ONGs e suas coalizões regionais, por meio de um apoio institucional e organizacional (capacitação, busca de financiamentos, etc.); apoiar intercâmbios de experiências, cooperações entre plataformas nacionais para fortalecer seu impacto e favorecer ações conjuntas; promover o posicionamento das plataformas nacionais nas negociações regionais e internacionais. O papel da Abong é coletar e atualizar as informações em português do site, assim como facilitar a articulação das plataformas nacionais de ONGs de países de língua oficial portuguesa.

No portal, estão disponíveis, entre outros, o manifesto das plataformas nacionais de ONGs; informações sobre ONGs de plataformas nacionais de várias partes do mundo, assim como documentos com seus posicionamentos; mais de 1.500 artigos, direcionados a diferentes instâncias e profissionais.


Convênio

A parceria entre Abong e Coordination SUD teve início em 2003, durante o III Fórum Social Mundial, quando então assinaram um termo de acordo de cooperação de três anos, com o objetivo de promover trocas de experiências de desenvolvimento local, de interagir com as políticas públicas e de participar nos debates internacionais. Em 2006, o acordo foi renovado por mais três anos, e o programa atual amplia a parceria a outras associações nacionais de ONGs, centrando a discussão nas temáticas internacionais.

Para mais informações sobre o CRI, entrar em contato com Marcelo Daniliauskas pelo e-mail : marcelo@abong.org.br.

lerler
  • PROJETOS

    • Informação, formação e comunicação em favor de um ambiente mais seguro para a sociedade civil organizada

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - São Paulo - SP - CEP: 01223-010 - Tel.: 11 3237-2122

Horário de funcionamento do escritório: segunda-feira à sexta-feira, das 9h às 19h

design amatraca