ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • Misereor
  • REDES

    • Plataforma Reforma Política
informes - ABONG

40820/11/2007 a 26/11/2007

Notas

Dia Internacional de Luta pelo Fim da Violência Contra a Mulher

25 de novembro é o Dia Internacional de Luta pelo Fim da Violência Contra a Mulher. Muitas mobilizações e atividades acontecerão durante toda a semana para marcar esta data, em diferentes pontos do País, realizadas por organizações, grupos e integrantes das duas correntes do Movimento Feminista brasileiro – a Articulação de Mulheres Brasileiras (AMB) e a Marcha Mundial das Mulheres (MMM) –, bem como por diversas outras entidades da sociedade civil que também lutam pelo fim da violência contra as mulheres. Informe-se e participe: AMB – E-mail: amb@articulacaodemulheres.org.br. Site: www.articulacaodemulheres.org.br. MMM – E-mail: marchamulheres@sof.org.br. Site: www.sof.org.br/marcha/.


Preparando a I Conferência Nacional de Comunicação

O Movimento Pró-Conferência Nacional de Comunicação e a Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados (CDHM) convidam a participar, no dia 23 de novembro (sexta-feira), das 10 às 12 horas (horário de Brasília) em todas as Assembléias Legislativas, da Videoconferência Nacional preparatória da I Conferência Nacional de Comunicação. O objetivo é informar e mobilizar organizações da sociedade e do poder público para constituir coordenações estaduais.

 

Em cada Assembléia Legislativa há um espaço integrado ao sistema de comunicação multimídia em tempo real do Interlegis, coordenado a partir do Congresso Nacional. Da capital federal, a Coordenação do Movimento Pró-Conferência apresentará a proposta em suas etapas municipal e estadual, até culminar na etapa nacional, em meados de 2008. Em seguida, a palavra será aberta a todas as salas das Assembléias Legislativas.

 

O Movimento é formado por 30 entidades da sociedade civil – entre elas, a Campanha Quem financia a baixaria é contra a cidadania, o Intervozes, o Movimento Nacional de Direitos Humanos –, pela CDHM e pelo Ministério Público Federal. Participe! Mais informações: (61) 3216-6570, com Márcio Araújo ou Sonia Hypolito. E-mail: cdh@camara.gov.br. Site: www.proconferencia.com.br.


De olho nos mananciais

Acaba de ser lançada a Campanha De olho nos mananciais, uma ação do Instituto Socioambiental (ISA), com apoios, que prevê o desenvolvimento de diversas parcerias, em especial com entidades da sociedade civil que atuam nas regiões de manancial de São Paulo. Segundo o ISA, atualmente, 1 bilhão de pessoas não tem acesso à água potável, e nos próximos 25 anos a situação tende a se agravar, principalmente nas cidades nos chamados países em desenvolvimento. O consumo irresponsável e a poluição dos mananciais, aliados ao aumento das populações urbanas, são as principais causas dessa escassez. Saiba mais e participe: www.mananciais.org.br.

lerler
  • PROJETOS

    • Informação, formação e comunicação em favor de um ambiente mais seguro para a sociedade civil organizada

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - Osasco- CEP: 01223-010 - São Paulo - SP - Tel.: 11 3237-2122

Horário de funcionamento do escritório: segunda à sábado, das 9h às 19h

design amatraca