ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • Pão Para o Mundo
  • REDES

    • Action2015
informes - ABONG

4066/11/2007 a 12/11/2007

Notas

O Parlamento do Mercosul e os Direitos Humanos

O Instituto de Estudos Socioeconômicos (Inesc) informa: nos dias 22 e 23 de novembro acontecerá, na Câmara dos Deputados em Brasília, o Seminário O Parlamento do Mercosul e os Direitos Humanos. O debate está sendo promovido pela Comissão de Direitos Humanos do Parlamento do Mercosul, pelo Congresso Nacional (Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados, Comissão de Relações Exteriores da Câmara dos Deputados, Comissão Conjunta do Mercosul) e pelas organizações da sociedade civil brasileira Conectas Direitos Humanos, Comunidade Baha´i do Brasil, Fundação Friedrich Ebert/FES, Instituto Brasileiro de Análises Econômicas/Ibase, Inesc e outras entidades, articuladas no Comitê Brasileiro de Direitos Humanos e Política Externa.

 

Os objetivos do Seminário são: contribuir para aprofundar o debate sobre o Parlamento do Mercosul como um espaço estratégico para a construção de uma integração regional includente e socialmente orientada com base na defesa e promoção dos Dhescas na região; permitir uma maior interlocução e articulação entre os parlamentares do Mercosul e as organizações da sociedade civil de direitos humanos. Mais informações: ciconello@inesc.org.br

 

1ª Plenária de Rádios Comunitárias cearenses

Assumir a Comunicação como um Direito fundamental significa reconhecer o direito de todo ser humano de ter voz, de se expressar. O Direito à Comunicação é um dos pilares centrais de uma sociedade democrática. Infelizmente, a organização do espaço público de comunicação no Brasil fez-se até hoje sem a imprescindível participação popular.

 

Diante disso, com a necessidade de aprofundar o debate sobre a atual conjuntura das rádios comunitárias do país, os/as integrantes do Movimento Cearense pela Democratização da Comunicação (MCDC) convidam todos e todas que fazem da comunicação uma verdadeira forma de transformar sua comunidade para a 1ª Plenária Estadual de Rádios Comunitárias Cearenses – Seja Fiscal do Direito Humano à Comunicação, que acontecerá no Senac-Centro, em 8 e 9 de novembro, com o objetivo de fortalecer e encaminhar ações estruturantes para o setor. Mais informações e inscrições: (85) 9991-5029, com Marcelo Inácio de Sousa. E-mail: mcdcom@gmail.com. Site:  http://mcdcom.wordpress.com

 

Encontro Metropolitano pelo Fim da Violência contra as Mulheres

O SOS Corpo – Instituto Feminista para a Democracia informa: o movimento de mulheres em Pernambuco já realizou diversas ações para tornar a violência contra as mulheres um problema público, a ser enfrentado e combatido pelo Estado e pela Sociedade. E a organização das mulheres é fundamental para enfrentar e erradicar a violência. Por isso, será realizado o I Encontro Metropolitano pelo Fim da Violência contra as Mulheres nos dias 22, 23 e 24 de novembro. Veja pelo link www.youtube.com/user/soscorpo a vinheta de convocação para o encontro.

lerler
  • PROJETOS

    • Novos paradigmas de desenvolvimento: pensar, propor, difundir

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - São Paulo - SP - CEP: 01223-010 - Tel.: 11 3237-2122

Horário de funcionamento do escritório: segunda-feira à sexta-feira, das 9h às 19h

design amatraca