ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • Fundação Ford
  • REDES

    • Mesa de Articulación
informes - ABONG

53606/08/2015 a 03/09/2015

Blog acompanha ação da sociedade civil nas negociações dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

O novo canal trará informações e análises sobre momentos chave do processo de definição da Agenda Pós 2015 das Nações Unidas

 

Em parceria com a Gestos - HIV e AIDS, Comunicação e Gênero, a Abong – Organizações em Defesa dos Direitos e Bens Comuns vem acompanhando e incidindo sobre as negociações intergovernamentais que definirão - em setembro, durante a 70ª Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) - os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), agenda que substituirá os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) a partir do próximo ano.

Para ampliar o acesso às informações e análises deste processo na reta final das negociações, a Abong lançou recentemente o blog Brasil no Pós 2015.

O novo canal reúne a cobertura de momentos chave, tais como a III Conferência sobre o Financiamento para o Desenvolvimento – que aconteceu entre os dias 13 e 16 de julho, em Adis Abeba, na Etiópia – e a 70ª Assembleia Geral da ONU, que acontecerá entre os dias 21 e 25 de setembro, em Nova Iorque, na sede das Nações Unidas.

Também é possível acessar informações e análises sobre a útlima rodada de negociações em torno da agenda pós 2015, que aconteceu entre os dias 20 a 31 de julho, na sede das Nações Unidas, em Nova Iorque (EUA). As informações estão sendo produzidas por Alessandra Nilo, coordenadora da Gestos e diretora estadual da Abong em Pernambuco, que esteve presente acompanhando as negociações como uma das/os representantes da sociedade civil brasileira.

Incidência da sociedade civil

Nos últimos 15 anos, os ODM serviram como diretrizes e indicadores de desenvolvimento. Apesar de terem tido um impacto positivo nos países em desenvolvimento, não foram em grande parte alcançados.

A Abong defende que a definição e implementação dos ODS devem levar em conta o acúmulo das Organizações da Sociedade Civil (OSCs), que vêm trabalhando diretamente na defesa de direitos, no combate à desigualdade e no respeito aos limites do planeta. “O intuito desta ação é mobilizar a atenção da sociedade civil brasileira para a importância destas definições no que diz respeito ao nosso futuro e para as lutas das organizações e movimentos sociais”, ressalta Claudio Fernandes, economista e consultor da Gestos - HIV e AIDS, Comunicação e Gênero e representante da Campanha TTF Brasil.

 

PALAVRAS-CHAVE

lerler
  • PROJETOS

    • Novos paradigmas de desenvolvimento: pensar, propor, difundir

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - São Paulo - SP - CEP: 01223-010 - Tel.: 11 3237-2122

Horário de funcionamento do escritório: segunda-feira à sexta-feira, das 9h às 19h

design amatraca