ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • Fundação Ford
  • REDES

    • Plataforma MROSC
informes - ABONG

40414/09/2007 a 27/09/2007

Notas

Prêmio Direitos Humanos 2007

A Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República informa que está recebendo, até o dia 5 de novembro de 2007, indicações de instituições e pessoas para concorrer ao Prêmio Direitos Humanos 2007. Conforme a SEDH, o Prêmio Direitos Humanos objetiva valorizar ações em direitos humanos exercidas pela população brasileira, premiando aquelas que de alguma forma tenham se destacado nos últimos três anos, seja pelo caráter inovador, pela relevância social ou êxito.

 

Além disso, o Prêmio busca incentivar a reflexão sobre temas de direitos humanos, visando à disseminação de uma cultura em prol da cidadania, da tolerância e valorização da diversidade. Somente serão aceitas indicações encaminhadas para o e-mail pdh@sedh.gov.br com a ficha de indicação preenchida anexada, disponível no site da Secretaria (www.sedh.gov.br), onde também se encontra o Regulamento do Prêmio. Mais informações: (61) 3429-9817.

 

Publicação – Plano de Desenvolvimento da Educação

Nova edição do Em Questão, publicação do Observatório da Educação da Ação Educativa, discute o Plano de Desenvolvimento da Educação - PDE. A 4ª edição do Em Questão traz alguns dos aspectos e polêmicas do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE), debatidos em seminário em junho deste ano. Na ocasião, a Ação Educativa reuniu pesquisadores/as, ativistas e gestores/as públicos/as para discutir o Plano - divulgado em março de 2007 pelo MEC.

 

A publicação, de 60 páginas, traz 16 artigos de diferentes autores/as e é dividida em cinco partes: a centralidade na educação básica; a formação de pessoas jovens e adultas; a qualidade da educação; os profissionais da educação e gestão e participação - o papel dos diferentes atores. O objetivo da publicação é estimular a democratização e a pluralidade no debate sobre Educação, contribuindo assim com a participação informada da sociedade na construção da educação pública, universal e de qualidade. A publicação pode ser adquirida por R$10. Informações: (11) 3151-2333, r. 172, com Regina. E-mail: regina.reis@acaoeducativa.org.  Site: www.acaoeducativa.org.br.

 

2º Seminário Ceav

O Centro de Defesa dos Direitos Humanos de Petrópolis (Ceav), por meio do Centro de Atendimento a Vítimas de Violência do Estado do Rio de Janeiro, realizará em 9 de novembro, no auditório da Fase (RJ), o 2º Seminário Ceav – A transdisciplinaridade como metodologia para a superação da violência e a consolidação de uma cultura de paz.

 

O debate propõe uma reflexão sobre as práticas da organização e o modo de operação na atenção as vítimas da violência. O Centro tem como público sujeito instituições e profissionais que desenvolvam trabalho na área de atenção à violência e garantia de Direitos Humanos, estudantes e demais pessoas interessadas na temática. Mais informações: (24) 2242-2462. E-mail: cddh@cddh.org.br.  Site: www.cddh.org.br.

lerler
  • PROJETOS

    • Informação, formação e comunicação em favor de um ambiente mais seguro para a sociedade civil organizada

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - São Paulo - SP - CEP: 01223-010 - Tel.: 11 3237-2122

Horário de funcionamento do escritório: segunda-feira à sexta-feira, das 9h às 19h

design amatraca