ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • Petrobras
  • REDES

    • Plebiscito Constituinte
informes - ABONG

53905/11/2015 a 03/12/2015

Abong lança publicação sobre as negociações intergovernamentais que culminaram na Agenda 2030

Documento defende a continuidade de engajamento da sociedade civil para as etapas de implementação e monitoramento a fim de disputar os interesses a defesa de direitos, o combate à desigualdade e o respeito aos limites do planeta

 

A Abong lança Garantir Desenvolvimento Sustentável: o desafio das nações até 2030. Produzida com apoio da Fundação Friedrich Ebert (FES), a publicação traz uma síntese do processo de negociações intergovernamentais que definiram, no fim de setembro - durante a 70ª Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) -, os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), agenda que substituirá os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) a partir do próximo ano.

 

Em parceria com sua associada Gestos - HIV e AIDS, Comunicação e Gênero, detentora de relevante papel político neste processo, a Associação esteve envolvida em múltiplas ações que compuseram uma agenda de articulação política e mobilização da sociedade civil brasileira em torno da chamada Agenda 2030.

 

Nos últimos 15 anos, os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) serviram como diretrizes e indicadores de desenvolvimento. Apesar de terem tido um impacto positivo nos países em desenvolvimento, não foram em grande parte alcançados.

 

A Abong defende que a implementação dos ODS devem levar em conta o acúmulo das Organizações da Sociedade Civil (OSCs), que vêm trabalhando diretamente na defesa de direitos, no combate à desigualdade e no respeito aos limites do planeta. “A Agenda 2030 está longe de ser uma agenda perfeita, mas nos permite manter aberto o debate sobre o que consideramos ser um efetivo modelo de desenvolvimento sustentável. Nosso compromisso na Abong é continuar radicalizando a democracia e seguiremos colaborando com todos os campos de diálogos possíveis. A democratização das pautas e o alinhamento de interesses entre diferentes segmentos será fundamental para induzir agendas locais e avançar na implementação dos ODS”, defende Alessandra Nilo, diretora da Abong e coordenadora da Gestos.

 

Acesse a publicação aqui.

 

Boa leitura!

 

PALAVRAS-CHAVE

lerler
  • PROJETOS

    • Programa de Desenvolvimento Institucional (PDI)

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - São Paulo - SP - CEP: 01223-010 - Tel.: 11 3237-2122

Horário de funcionamento do escritório: segunda-feira à sexta-feira, das 9h às 19h

design amatraca