ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • Misereor
  • REDES

    • Plebiscito Constituinte
informes - ABONG

54003/12/2015 a 04/02/2016

5º Encontro Sulbrasileiro de Organizações e Movimentos Sociais trará temas estratégicos como Marco Regulatório das OSCs

Encontro reunirá representantes das principais Organizações da Sociedade Civil (OSCs) e movimentos sociais do Sul do Brasil para um diálogo sobre a atual conjuntura nacional e regional

 

Nos dias 3 e 4 de dezembro, acontece o 5º Encontro Sulbrasileiro de Organizações e Movimentos Sociais, em Erexim, no Rio Grande do Sul.

 

Uma realização da Abong – Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais, o evento reunirá representantes das principais Organizações da Sociedade Civil (OSCs) e movimentos sociais do Sul do Brasil para um diálogo sobre a atual conjuntura nacional e regional.

 

O evento contará com três mesas cujos temas contemplarão discussões voltadas a temas como acesso a recursos públicos pelas OSCs (Lei 13.019/2014), Reforma Política, processos de articulação popular (Fórum Social Mundial) e troca de experiências e agenda de lutas para 2016.

 

A expectativa da organização do evento é a retomada e rearticulação da agenda para a pauta comum entre as organizações, com possibilidade de construção coletiva de algumas pautas fundamentais para a sociedade.

 

Vitor Hugo Hollas, do CAPA – Centro de Apoio e Promoção da Agroecologia, identifica a necessidade de entender quais são os principais aspectos e dificuldades hoje para o avanço da articulação das OSCs em torno de processos postos e demandas extremamente necessárias, como a reforma política, por exemplo. Ele menciona, em especial, a pauta do Marco Regulatório das OSCs. “Temos que entender e dominar a nova legislação do MROSC, que esperamos seja definitivamente implementada em janeiro de 2016, nos capacitando para avançar na relação como o Estado Brasileiro.”

 

 

Sobre a Abong:

 

A Abong – Organizações em Defesa dos Direitos e Bens Comuns é uma associação nacional criada em 1991 com o objetivo de fortalecer as Organizações da Sociedade Civil (OSCs) brasileiras que defendem direitos e bens comuns. Trabalhamos em parceria com movimentos sociais e dialogamos com governos por um mundo sustentável, com igualdade de direitos e livre de todas as formas de discriminação. Entendemos que, na formulação e no monitoramento das políticas públicas, a participação de todos/as é fundamental.


Faça parte desta rede! Acesse: www.abong.org.br.

  

 

Mais informações:

 

Amanda Proetti - Assessora de Comunicação

55 11 3237-2122

comunicação@abong.org.br

 

PALAVRAS-CHAVE

lerler
  • PROJETOS

    • Agenda 2030

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - São Paulo - SP - CEP: 01223-010 - Tel.: 11 3237-2122

Horário de funcionamento do escritório: segunda-feira à sexta-feira, das 9h às 19h

design amatraca