ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • Instituto C&A
  • REDES

    • Plebiscito Constituinte
informes - ABONG

39811/09/2007 a 17/09/2007

Notas

Mulher e TICs

Mulher e Tecnologias – a virtualidade como espaço transformador das relações de gênero é a recém-lançada publicação da Rede Mulher de Educação, elaborada em conjunto com o Programa de Apoio às Redes de Mulheres da Associação para o Progresso das Comunicações (Parm LAC da APC), por meio das suas coordenadoras, Vera Vieira e Dafne Plou. As organizações tiveram como meta oferecer às mulheres uma ferramenta que as incentive a se aproximar das Tecnologias da Informação e da Comunicação (TICs) com a perspectiva de empoderamento, para exercer o seu direito à comunicação e compartilhar seus conhecimentos com a vasta rede de usuárias e usuários – que têm feito da internet um de seus principais meios de informação e comunicação. Para adquirir o exemplar, cujo custo é de R$ 15 + R$ 2 de taxa de correio, entre em contato com a RME: (11) 3873-2803. E-mail: rdmulher@redemulher.org.br. Site: www.redemulher.org.br.

 

Políticas públicas e desenvolvimento territorial

Este é o tema da II Jornada Nacional da Juventude Rural, que acontece em Luziânia, no Centro de Treinamento Educacional da Confederação Nacional dos Trabalhadores da Indústria e em Brasília, entre os dias 17 e 20 de setembro. Entre os/as 600 participantes no evento, 48 são jovens de grupos culturais de teatro, organizações juvenis e entidades parceiras de territórios rurais do Sisal, Bacia do Jacuípe e Portal do Sertão. A experiência do Coletivo Regional Juventude e Participação Social, assessorado pelo Movimento de Organização Comunitária (MOC), será um dos eixos temáticos do evento, além da participação de atrações artísticas, que irão apresentar encenações que retratam o cotidiano do jovem rural nas regiões brasileiras. Mais informações: (75) 3322-4444. E-mail: moc@moc.org.br. Site: www.moc.org.br.

 

Aviação civil em debate

Acreditando no poder de organização da sociedade civil, o Instituto de Defesa do Consumidor (Idec) lançou a campanha Exija respeito ao consumidor. Pelo fim da crise aérea. Agora, o Idec, em conjunto com o Ministério Público Federal de São Paulo, convida a todos/as os/as consumidores/as a comparecer, em 25 de setembro próximo, ao seminário Aviação civil em debate. Para participar, basta preencher a  ficha de inscrição, disponível no site do Instituto (www.idec.org.br) e enviá-la para o e-mail eventos@idec.org.br ou fax (11) 3862-9844. O número de vagas é limitado e as inscrições serão confirmadas por e-mail. O debate acontecerá das 14 horas às 17h30, no auditório do Ministério Público Federal. Outras informações estão também disponíveis no site do Idec.

lerler
  • PROJETOS

    • Fórum Social Mundial

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - Osasco- CEP: 01223-010 - São Paulo - SP - Tel.: 11 3237-2122

Horário de funcionamento do escritório: segunda à sábado, das 9h às 19h

design amatraca