ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • Misereor
  • REDES

    • Action2015
informes - ABONG

39628/08/2007 a 3/09/2007

Notas

Fórum Mundial de Educação

No período de 13 a 16 de setembro, a cidade de Mogi das Cruzes (SP) receberá o Fórum Mundial de Educação Alto Tietê. Desde que o FME foi criado em 2001, esta é a primeira vez em que 11 municípios, junto com movimentos populares e entidades da sociedade civil, se reúnem para organizar o encontro, que mobilizará não só educadores/as e educandos/as, mas todos/as que buscam caminhos para uma educação de qualidade como direito universal.

 

O tema central a ser discutido é Educação: Protagonismo na Diversidade, com base no qual foram definidos quatro eixos: 1. Educar para a Sustentabilidade do Planeta; 2. Protagonismo: Responsabilidade Social na Educação Contemporânea; 3. Práticas em Educação: Os Cenários da Diversidade; 4. Políticas Públicas em Educação: Efetivando e Concretizando Direitos? São esperados/as 40 mil participantes. O FME é organizado pelo Conselho Internacional, formado por 28 países, contando com uma Secretaria Executiva para todas as edições do movimento. Mais informações: Site: www.forummundialeducacao.org.  Tel.: (11) 4791-3520/3452. E-mail: fmeat@forummundialeducacao.org

 

Dia Mundial Sem Carro

Em 22 de setembro, milhões de pessoas em vários países fazem sua adesão a uma proposta que marca esta data: ser o Dia Mundial Sem Carro. Lançada pela primeira vez na França, em 1997, a mobilização é realizada em São Paulo desde 2005, sob a coordenação da Secretaria do Verde e do Meio Ambiente. Neste ano, ganha o apoio das 250 entidades que integram o Movimento Nossa São Paulo: Outra Cidade para transformar o dia 22 de setembro.

 

O objetivo, segundo o movimento, é ampliar o debate e a participação da população sobre novas perspectivas para a cidade, lembrando que todos/as são pedestres e cidadãos/as, com direito à mobilidade. E em 30 de agosto, às 20 horas, a Fundação SOS Mata Atlântica promoverá uma roda de conversa, para discutir, entre outros, como organizar um evento em sua comunidade no 22 de setembro. Mais informações podem ser obtidas com a ONG: (11) 3055-7899.   E-mail: voluntariado@sosma.org.br. Sites:  www.sosmataatlantica.org.br e www.nossasaopaulo.org.br.

 

Apacc lança site

A Associação Paraense de Apoio às Comunidades Carentes (Apacc) – entidade com atuação no Estado do Pará, tanto na área urbana do município de Belém quanto em áreas rurais de mais de 20 municípios– acabou de lançar o seu site: www.apacc.org.br, onde são encontradas,  entre outras, notícias e publicações (disponíveis para download) que tratam de assuntos como agricultura familiar, agroecologia, agroextrativismo, violência doméstica.  “Colocamos este instrumento a serviço da luta por uma outra Amazônia, um outro Brasil, um outro mundo!”, salienta Maura Moraes, da coordenação geral da Apacc. Visite e participe.

lerler
  • PROJETOS

    • Informação, formação e comunicação em favor de um ambiente mais seguro para a sociedade civil organizada

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - São Paulo - SP - CEP: 01223-010 - Tel.: 11 3237-2122

Horário de funcionamento do escritório: segunda-feira à sexta-feira, das 9h às 19h

design amatraca