ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • Misereor
  • REDES

    • Beyond

Nota de repudio da Central de Movimentos Populares

09/08/2013

A Central de Movimentos Populares SP e Baixada Santista e Litoral, em conjunto com diversas entidades, vem à público repudiar com veemência, os atos de extrema violência e o assassinato do Ricardo Ferreira Gama,trabalhador da Universidade Federal Paulista Unifesp Santos.

 

Infelizmente o caso do trabalhador da Unifesp Santos, não é isolado, considerando, que a periferia da baixada Santista está repleta de noticias sobre ataques e mortes de trabalhadores, especialmente, jovens, pobres e negros.

 

Pessoas são mortas, e corpos ocultados. Por medo ou pela impunidade, nada é apurado e ninguém é punido, e a espiral de violência, infelizmente, só faz aumentar.

 

Por isso, este caso não pode ficar impune, a morte do nosso companheiro.Ricardo não deve ser em vão, deve ser apurada e seus assassinos devem responder por este terrível crime. Disso não abriremos mão e não descansaremos até vermos estes assassinos na cadeia.

 

Esta situação de violência atinge negativamente a toda sociedade da Baixada Santista, deflagrando em toda região um clima de intolerância que desemboca em intermináveis conflitos, cada vez mais irracionais, e que vitimam os grupos mais vulneráveis.

 

Diante de todo este cenário, A Central de Movimentos Populares, vem reafirmar o seu compromisso com a paz, com a tolerância, o convívio entre os diferentes e a diversidade de ser e existir.

 

Reitera, portanto, o compromisso com a construção de uma sociedade democrática, justa e solidária.

Pela imediata apuração da Morte de nosso Companheiro Ricardo!

 

Justiça! Justiça!! Justiça!!!

 

Fonte: CMP

 

 

PALAVRAS-CHAVE

  • PROJETOS

    • Agenda 2030

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - Osasco- CEP: 01223-010 - São Paulo - SP - Tel.: 11 3237-2122

Horário de funcionamento do escritório: segunda à sábado, das 9h às 19h

design amatraca