ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • Misereor
  • REDES

    • MCCE

Nota pública : 25 de novembro, Dia de Luta pelo Fim da Violência contras as Mulheres

25/11/2013

 

25 de novembro, Dia de Luta pelo Fim da Violência contras as Mulheres

“Por mim, por nós e pelas outras”, lutamos todos os dias pelo fim da violência contra as mulheres

 

O Fórum de Mulheres de Pernambuco luta pelo fim da violência contra nós mulheres todos os dias. Do sertão ao litoral, articulamos nossa resistência para denunciar e enfrentar a violência dos homens contra nós, mulheres.  Denunciamos os assassinatos de mulheres, a violência doméstica, a violência sexual, a lesbofobia e a violência contra as mulheres negras.

 

Em vários momentos do ano, realizamos vigílias exigindo o fim da impunidade nos casos de homicídio de mulheres  e mobilizando a indignação da sociedade contra todas as formas de violência sexista.

Pela vida das mulheres, seguimos em mobilização contra o Estatuto do Nascituro, projeto de lei que banaliza a violência sexual e criminaliza nossas lutas por autodeterminação reprodutiva. Até o final deste mês, estaremos em mobilização permanente, realizando oficinas e coletando assinaturas contra o Estatuto.

Em nossa participação nos conselhos municipal e estadual de direitos das mulheres e em audiências públicas, exigimos a implementação e ampliação da rede intersetorial de serviços que garanta a proteção, a assistência e a prevenção da violência contra as mulheres. Nestes espaços e nas ruas, cobramos a implementação das delegacias e varas especializadas no interior. Exigimos do poder público estadual transparência em relação à política pública de abrigamento das mulheres em situação de violência. Juntamos nossas vozes pela aprovação e implementação do PLC 03/2013, que garante o atendimento às mulheres vítimas de violência sexual.

 

Somos a Articulação de Mulheres Brasileiras em Pernambuco e nos juntamos às mulheres de todo o país neste 25 de novembro e todos os dias por uma vida livre e autônoma para todas as mulheres!

 

Agenda de Lutas do Fórum de Mulheres de Pernambuco pelo Fim da Violência, em 2013:

 

Janeiro e Março de 2013: Realização de vigílias no Sertão do Araripe para denunciar a impunidade nos casos de assassinato de Yana Luiza e Ana Caroline. Até o mês de outubro, sete mulheres foram mortas na região.

 

25 de outubro: realização de audiência pública no Sertão do Pajeú para denunciar assassinatos de mulheres pelos companheiros e ex-companheiros na região.

 

Setembro a novembro: Campanha contra o Estatuto do Nascituro, com realização de oficinas e coleta de assinaturas contra o projeto de Lei, em várias cidades.

 

20 de novembro:  Articulação de Mulheres da Mata Sul promove vigília em Palmares. Cerca de 4000 mulheres foram às ruas para cobrar a implantação de uma Delegacia da Mulher na Região, que vai atender 19 municípios. Um documento foi entregue aos representantes do Governo Estadual.

 

26 de novembro: Mulheres do Agreste realizam oficina sobre Violência sexual e autodeterminação reprodutiva das mulheres, em Limoeiro.

 

25 de novembro: Fórum de Mulheres do Araripe realiza Vigília em denúncia aos assassinatos de mulheres na região. Em Recife,  participaremos de ato unificado dos movimentos de mulheres pelo fim da violência sexista.

 

27 de novembro: Realização de audiência pública em Recife. FMPE exigirá a implementação do PLC 03/2013.

 

25 de novembro de 2013,

Fórum de Mulheres de Pernambuco – FMPE, da Articulação de Mulheres Brasileiras - AMB

 

 

PALAVRAS-CHAVE

  • PROJETOS

    • Programa de Desenvolvimento Institucional (PDI)

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - São Paulo - SP - CEP: 01223-010 - Tel.: 11 3237-2122

Horário de funcionamento do escritório: segunda-feira à sexta-feira, das 9h às 19h

design amatraca