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Nota Pública aos parceiros e à imprensa (ONG KOINONIA)

30/01/2014

Segue abaixo nota pública divulgada pela ONG Koinonia - Presença Ecumênica e Serviço em função da matéria publicada pela Folha de S.Paulo em 30/01/2014 que noticia convênio firmado entre a entidade e o Ministério da Saúde.




 

Com Amor e pela Justiça!

 

Durante esses 20 anos, a entidade firmou convênios, parcerias e contratos de cooperação com organismos internacionais - Escritório das Nações Unidas contra Drogas e Crime (UNODC), União Europeia, Ford Foundation (EUA), Christian Aid (Reino Unido), Church World Service (EUA), Conselho Mundial de Igrejas (Suiça), Igreja Unida do Canadá, Igreja Anglicana do Canadá, ACT Alliance, Igreja da Suécia, Canadian Foodgrains Bank, Norwegian Church Aid, entre outros.

Cabe informar que grande parte da receita da entidade é obtida por meio do financiamento das entidades e organismos internacionais. Em 2013, por exemplo, do total do orçamento da KOINONIA, 85,96% foi composto por doações internacionais e nacionais não-governamentais. Os recursos governamentais compuseram 14,04% da receita. Esclarecemos também que desde 1998 a organização participa de editais públicos submetidos às suas regras, com isenção e espírito público. A aprovação de convênios só é possível após a comprovação de capacidade técnica da entidade em atender exigências e requisitos estabelecidos nos editais. Todos os convênios estão disponíveis no Portal de Convênios (www.convenios.gov.br) e no Portal da Transparência (http://www.portaltransparencia.gov.br).

KOINONIA conta com 45 associados e associadas que definem as linhas gerais de ação e elegem por meio da Assembleia Geral sua Diretoria e Conselho Fiscal para um mandato de três anos, sem qualquer tipo de remuneração - conforme Código Civil. A área executiva é remunerada e contratada pela Diretoria. Compunham até 2009 essa área executiva, os cargos de Diretor Executivo e Secretário de Planejamento e Cooperação. Projetos, convênios, orçamentos são atribuição e mandato da Diretoria e são fiscalizados pelo Conselho Fiscal. 

Anivaldo Padilha é associado da entidade e exerceu a função de Secretário de Planejamento e Cooperação, recentemente, de 01 de janeiro de 2007 a 25 de setembro de 2009. Nesta data, entregou à entidade carta pedindo afastamento das funções de Secretário de Planejamento e Cooperação (segue abaixo). Ocasião em que se extinguiu a ocupação do referido cargo.

A prestação de contas da KOINONIA é analisada pelo Conselho Fiscal, aprovada pela Assembleia Geral anualmente. A entidade tem como prática submeter as contas à auditoria externa, também anualmente. 

Atenciosa e fraternalmente,

Rafael Soares de Oliveira
Diretor Executivo

 

• Solicitação de afastamento de KOINONIA redigida por Anivaldo Padilha em setembro de 2009.


Koinonia - Presença Ecumênica e Serviço

 

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