ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • Petrobras
  • REDES

    • FIP

Chamado à 4ª Ação Internacional da Marcha Mundial das Mulheres

16/12/2014

4º Ação Internacional – Chamado à Ação

 

Em 2015, nós, militantes da Marcha Mundial das Mulheres de todos os continentes do planeta, levantaremos mais uma vez nossas vozes entre 8 de março e 17 de outubro para afirmar: Seguiremos em Marcha até que todas as mulheres sejamos livres!

Seguiremos em marcha até que todas sejamos livres do sistema capitalista, patriarcal e colonialista que nos oprime. Livre da concentração de terras, de sementes e de bens naturais. Livres da criminalização de nossas lutas sociais, livres da violência – que cresce através do aumento dos conflitos armados e das guerras, levadas a cabo por grupos fundamentalistas, exércitos privados armados, mafiosos e o crime organizado.

Seguiremos em marcha até que todas sejamos livres do mercado financeiro e das empresas transnacionais, que especulam sobre os bens naturais e que atacam os direitos e conquistas sociais obtidos após muitas lutas, obrigando o Estado a privatizar os bens comuns e serviços públicos de educação, saúde e outros serviços sociais.

Seguiremos em marcha até que eliminemos de nossas vidas a violência sexista e patriarcal. Até que se acabe com a exploração, apropriação e mercantilização dos corpos e do trabalho das mulheres. Até que se deixe de negar a humanidade e a subjetividade das mulheres e erradiquemos a exploração de nosso trabalho produtivo e reprodutivo, invisibilizado e desvalorizado.

Seguiremos em marcha até que sejamos livres de todas essas violências, porque as mulheres somos as primeiras vítimas, mas também somos as sobreviventes, as primeiras em defender os direitos e a dignidade das mulheres e dos povos.

Somos milhões de mulheres que lutamos em todo o mundo. Além de cuidar das nossas famílias e comunidades, além de assumir a grande maioria dos trabalhos de reprodução no mundo, seguiremos em marcha construindo propostas e alternativas com base na autonomia das mulheres e na autodeterminação dos povos. Teceremos redes de solidariedade entre nós para promover igualdade entre as mulheres, entre as mulheres e os homens e entre os povos.

Nós estamos construindo uma economia feminista e solidária, mudando os padrões de reprodução e produção, distribuição e consumo e construindo políticas emancipatórias baseadas na soberania alimentaria e popular. Reconhecemos o trabalho doméstico e de cuidados como algo fundamental para a sustentabilidade da vida e que deve ser dividido de forma igualitária com os homens no seio da família e das comunidades.

 Afirmamos a auto-organização das mulheres como nossa estratégia de fortalecimento de sujeitas políticas, que construímos com força mundial, em aliança com os movimentos sociais que compartem nossa lucha anticapitalista, antipatriarcal, anticolonialista e por uma sociedade baseada nos valores da solidariedade, liberdade, igualdade, justiça e paz.

 

Vamos nos unir nas ações da Marcha Mundial das Mulheres até que todas sejamos livres!

 

Marcha Mundial das Mulheres

 

PALAVRAS-CHAVE

  • PROJETOS

    • FIP - Fórum Internacional das Plataformas Nacionais de ONGs

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - Osasco- CEP: 01223-010 - São Paulo - SP - Tel.: 11 3237-2122

Horário de funcionamento do escritório: segunda à sábado, das 9h às 19h

design amatraca