ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • FIP
  • REDES

    • Mesa de Articulación

Luto e Indignação: Giovani Machado, líder do CEBI, foi assassinado no interior de São Paulo

19/02/2015

O CEBI expressa sua dor pelo brutal assassinato de Giovani Aparecido Machado, integrante do CEBI São Paulo Interior. 

Giovani foi encontrado morto na madrugada desta quarta-feira (18 de fevereiro) às margens de uma estrada municipal próximo à sua cidade, com perfurações de faca pelo corpo. Seu carro estava abandonado nas proximidades. O sepultamento será amanhã 19, às 10h00.

Companheiro de caminhada, formado nas Escolas Bíblicas de Jovens, Giovani sempre se destacou em seu trabalho junto às juventudes, na articulação do CEBI no interior do Estado de São Paulo. Participou também de atividades nacionais do CEBI. Em janeiro, completou 40 anos de idade, a maioria deles dedicados à defesa da justiça e dos direitos juvenis. 

Natural de Rinópolis, São Paulo, residia em Birigui desde 1993. Era graduado em Pedagogia pela Fateb (Faculdade de Ciências e Tecnologia de Birigui) e pós-graduado em Adolescência e Juventude no Mundo Contemporâneo pela Faje (Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia) de Belo Horizonte e pela Rede Brasileira de Centros e Institutos de Juventude.

Machado ingressou na Prefeitura em 1995 por meio de concurso público, atuando na Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social. Ele também foi presidente do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) no biênio 2009/2010 e de 2005 a 2011, coordenou os programas “Jovem mais Jovem” e “Ação Jovem”. Em 2011, Machado participou da formação na escola Cepam (Centro de Estudos e Pesquisas de Administração Municipal) de Gestão Municipal no curso de “Políticas Públicas”. Atualmente, era Secretário de Cultura. 

Acreditando na possibilidade de uma sociedade menos violenta, expressamos nossa solidariedade à família e todas as pessoas do CEBI São Paulo Interior. 

Seguimos em comunhão na dor e na tristeza!

CEBI - Centro Ecumênico de Estudos Bíblicos 

 

PALAVRAS-CHAVE

  • PROJETOS

    • Novos paradigmas de desenvolvimento: pensar, propor, difundir

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - São Paulo - SP - CEP: 01223-010 - Tel.: 11 3237-2122

Horário de funcionamento do escritório: segunda-feira à sexta-feira, das 9h às 19h

design amatraca