ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • Instituto C&A
  • REDES

    • Plataforma Reforma Política

Nota do MST em solidariedade aos estudantes e trabalhadores em luta de Alagoas

03/03/2015

O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) vem a público se solidarizar com os estudantes e trabalhadores duramente reprimidos pela Polícia Militar sob o comando do Governador Renanzinho (PMDB), na manhã da última sexta-feira (27/02) em Maceió. Repudiamos todo tipo de violência e perseguição àqueles que lutam, por isso reafirmamos que LUTAR NÃO É CRIME!


Ao lutarem por trabalho e transporte, os manifestantes foram duramente reprimidos, com uso de muita violência. Bombas, gás lacrimogêneo vindo do alto, de helicópteros, detenções, essa foi a resposta que ouviu quem pede o passe livre e a manutenção de seus empregos, em Alagoas, pese-se os índices educacionais e sociais, de miserabilidade, neste Estado.

A criminalização dos movimentos sociais é sentida por todos aqueles que lutam por direitos ou resistem aos ataques do Capital em seus territórios, seja executada pela via privada (a milícia aqui chamada pistolagem) ou, como assistiu o Brasil ontem, pela via das forças públicas de violência.

Repudiamos e nos colocamos em alerta enquanto sociedade para qualquer desrespeito aos direitos essenciais e humanos por parte dos governos. Exigimos que sejam responsabilizados os comandos da ação desastrada ocorrida na Av. Fernandes Lima na última sexta-feira, com sua adequada apuração. Saudações Sem Terra.

LUTAR NÃO É CRIME!

Fonte: Adital

 

PALAVRAS-CHAVE

  • PROJETOS

    • Agenda 2030

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - Osasco- CEP: 01223-010 - São Paulo - SP - Tel.: 11 3237-2122

Horário de funcionamento do escritório: segunda à sábado, das 9h às 19h

design amatraca