ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • Misereor
  • REDES

    • Beyond

Nota Pública sobre mudança Ministerial da SPM e SEPPIR

07/10/2015

A criação da Secretaria Nacional de Política para as Mulheres (SPM/PR) e a Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (SEPPIR) representou uma decisão política de extrema importância no reconhecimento da desigualdade secular de gênero e de raça no Brasil e da necessidade de combatê-la.

Esse ato político ultrapassou o limite das palavras implementando políticas públicas com o sentido de diminuir o fosso que separam homens e mulheres, brancos e negros no país.

Há muito que ser feito ainda, e é justamente por isso, nesse momento de fortalecimento do conservadorismo machista e racista, que ambas as Secretarias deveriam receber um papel de maior relevância.

Sabemos que somente o Estado atuando em conjunto com a sociedade civil organizada poderá construir uma nação onde as mulheres possam viver com autonomia e dignidade, a vida da população negra continue sendo valorizada e nós sejamos todas e todos reconhecidos como sujeitos políticos demandantes de políticas específicas rumo a igualdade.

Reafirmamos a importância de ambas as Secretarias se manterem com estatuto de ministério temos a certeza de que a redução da SPM e SEPPIR não resolverá a crise nacional e, pelo contrário, aprofundará as desigualdades no Brasil.

Marcha Mundial das Mulheres

Setembro de 2015

 

PALAVRAS-CHAVE

  • PROJETOS

    • Compartilhar Conhecimento: uma estratégia de fortalecimento das OSCs e de suas causas

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - São Paulo - SP - CEP: 01223-010 - Tel.: 11 3237-2122

Horário de funcionamento do escritório: segunda-feira à sexta-feira, das 9h às 19h

design amatraca