ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • Instituto C&A
  • REDES

    • Mesa de Articulación

Livro analisa relação entre Estado e sociedade no combate à violência sexual

30/09/2010

A relação entre o Estado e a sociedade no enfrentamento da violência sexual de crianças e adolescentes. Essa é a análise apresentada no livro Estado e Sociedade: parcerias e práticas contra a violência sexual, de autoria do professor Vicente Faleiros. A obra será lançada pela Editora Universa da Universidade Católica de Brasília, dia 04/10, às 19h30, na Livraria Cultura do Shopping Iguatemi Brasília.

 

Em Estado e Sociedade: parcerias e práticas contra a violência sexual por meio de entrevistas, de análise da mídia e de pesquisas acadêmicas, o autor concluiu que essa trajetória da relação Estado-sociedade no enfrentamento da violência sexual possibilitou um tipo peculiar de articulação híbrida na abordagem do problema e diferentes setores da esfera pública e privada.

 

O livro aponta algumas lacunas ainda existentes: descontinuidade das ações governamentais, despreparo das equipes, morosidade/impunidade nos processos judiciais e tendências das ONGs em priorizar a prestação de serviços. Assim sendo, implementar uma política de Estado com melhor definição de compromissos é um desafio urgente para a próxima década, pois a pedofilização na contemporaneidade tem vulnerabilizado ainda mais as crianças e os adolescentes e, conforme ressalta o autor, o enfrentamento do machismo embutido nas almas atravessa os gêneros, as gerações, as classes sociais e o tempo.

 

Sobre o autor

Vicente de Paula Faleiros é Assistente Social; PhD em Sociologia; docente dos Mestrados em Psicologia e Gerontologia, e dos Cursos de Serviço Social e Psicologia da Universidade Católica de Brasília desde 2003; cidadão honorário de Brasília; professor emérito da Universidade de Brasília; Coordenador Geral do Cecria – Centro de Referência, Estudos e Ações sobre Crianças e Adolescentes. Autor de livros e artigos nas áreas de Serviço Social, Política Social, Violência, Infância e Velhice.

 

Serviço

Lançamento Estado e Sociedade: parcerias e práticas contra a violência sexual

Data: 04/10/2010

Horário: 19h30

Local: Livraria Cultura do Shopping Iguatemi Brasília

 

Fonte: UCB

 

 

PALAVRAS-CHAVE

  • PROJETOS

    • Agenda 2030

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - Osasco- CEP: 01223-010 - São Paulo - SP - Tel.: 11 3237-2122

Horário de funcionamento do escritório: segunda à sábado, das 9h às 19h

design amatraca