ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • União Europeia
  • REDES

    • TTF Brasil

Projeto Cisternas nas Escolas encerra processo de formação com educadores/as

30/01/2017



Aconteceu no município de Teofilândia, nos dias 26 e 27 de janeiro, o encerramento das atividades do III Módulo de formação sobre Educação Contextualizada para a convivência com o Semiárido do Projeto Cisterna nas Escolas.

O Projeto Cisterna das Escolas é uma parceria da Articulação do Semiárido Brasileiro – ASA Brasil, desenvolvido pelo Movimento de Organização Comunitária - MOC nos Territórios da Bacia do Jacuípe e Sisal do Estado da Bahia, nos municípios de Ichu, Lamarão, Itiúba, Riachão do Jacuípe, Teofilândia e Quijingue e conta com a participação de educadores/as da rede publica de ensino.

O objetivo da atividade foi construir com os/as educadores/as ações continuadas de sensibilização e fortalecimento de educação contextualizada para a convivência com o semiárido, identificando os aprendizados a partir dos processos formativos dos III Módulos.

Nas áreas de atuação do projeto em 2016 foram construídas 44 cisternas possibilitando o pleno funcionamento deste espaço de aprendizado garantindo às crianças o direito à água de qualidade.


Fonte: MOC

 

PALAVRAS-CHAVE

  • PROJETOS

    • Projeto Sociedade Civil Construindo a Resistência Democrática

Rua General Jardim, 660 - Cj. 81 - São Paulo - SP - 01223-010
11 3237-2122
abong@abong.org.br

design amatraca