ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • Misereor
  • REDES

    • FIP

Publicação sobre Educação em Direitos Humanos é lançada nesta quinta

28/07/2010

A editora Cortez lança o livro “Políticas e Fundamentos da Educação em Direitos Humanos” nesta quinta-feira (29), às 14h, no Centro de Convenções de Pernambuco, no auditório Guararapes. O Centro fica na avenida Professor Andrade Bezerra, s/n, em Olinda (PE).

 

O lançamento contará com mesa redonda sobre o tema com a presença das organizadoras da publicação Aida Monteiro (UFPE / Sec. de Educação de  PE) e Celma Tavares  Espaço Feminista PE) e os autores dos artigos Ivan Moraes Filho (Centro de Cultura Luiz Freire);  Maria de Nazaré Tavares Zenaide (UFPB); Paulo Carbonari (IFIBE/RS); Ricardo Balestreri (Senasp/SP); Solon Viola (Unisinos/ RS) e Erasto Fortes (SDH/PR). A discussão será mediada por Margarida Genevois, da Rede Brasileira de Educação em Direitos Humanos.

 

Sinopse

O que é necessário para educar em direitos humanos? Como incluir a educação em direitos humanos em diferentes espaços de formação? Quais as diretrizes e metodologias mais adequadas para essa área? Estas foram algumas das questões que orientaram os artigos reunidos neste livro, que abordam as políticas e os fundamentos da educação em direitos humanos a partir de cinco eixos temáticos do Plano Nacional: educação básica; ensino superior; educação não formal; educação dos profissionais de segurança pública e justiça; e educação e mídia. Constitui-se em importante subsídio para os profissionais das diversas áreas do conhecimento, educadores populares, militantes, lideranças da sociedade civil e gestores públicos.

  • PROJETOS

    • Observatório da Sociedade Civil

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - São Paulo - SP - CEP: 01223-010 - Tel.: 11 3237-2122

Horário de funcionamento do escritório: segunda-feira à sexta-feira, das 9h às 19h

design amatraca